Que Camarão é?


JMG

Recommended Posts

Penso ter a mesma especie que tu!

Macrobrachium

 

São os mesmos sem duvida olha tens criaçao desses camaroes? Eu no meu aquario tenho 1 macho e uma femea so que a femea tem sempre ovos so que nunca os vejo

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São os mesmos sem duvida olha tens criaçao desses camaroes? Eu no meu aquario tenho 1 macho e uma femea so que a femea tem sempre ovos so que nunca os vejo

boa aquariofilia

cumps JMG

 

 

 

Bem eu nao consigo distinguir o macho e a femea, como fazes? So tenho 2 exemplares no aquário era preciso ter sorte ser casal...

 

ps: quando os comprei eles pareciam exatamente iguais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu nao consigo distinguir o macho e a femea, como fazes? So tenho 2 exemplares no aquário era preciso ter sorte ser casal...

 

ps: quando os comprei eles pareciam exatamente iguais!

 

É bastante facil o macho tem uma cor mais forte do que a femea nota-se o bem no macho e tambem nota-se que é maior do que a femea.

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É bastante facil o macho tem uma cor mais forte do que a femea nota-se o bem no macho e tambem nota-se que é maior do que a femea.

boa aquariofilia

cumps JMG

 

 

olha o que eu noto é que os meus camarões têm uma mancha verde por cima... será isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha o que eu noto é que os meus camarões têm uma mancha verde por cima... será isso?

 

 

se os dois têm essa mancha vere na cabeça, é porque sao duas femeas... isso sao ovos antes de irem para o abdomen...

 

eu mantive durante bastante tempo um macho e duas femeas.... o macho para alem de ser um pouco maior e ter uma cor mais escuras, tem as "pinças" mais desenvolvidas.... as minhas femas estavam constatemente com ovos, mas nuca nasceu nada, pelo que suspeito ser necessario a transiçao para agua salobra....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se realmente forem Palaemonetes, que eu sei que são bem comuns no comércio em Portugal, possuem reprodução especializada em água doce e os filhotes já nascem formados, como miniaturas dos pais. É preciso ter cuidado com os pequenos, pois costumam ser facilmente devorados por peixes e até mesmo pelos próprios pais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, os ovos agora passaram para a barriga e realmente sao verdes e grandes e em pouco número, o que eu gostava de saber é se a reproduçao é igual aos red cherry em que nascem camarões pequenos ou nascem larvas? que cuidados é que se devem ter?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais