CCGLM Publicado Outubro 22, 2007 Publicado Outubro 22, 2007 Oi pessoal: Sou novo nestas paragens e preciso de ajuda. Comprei um tronco em madeira para decoração do meu aquario, já esta estabilizado á muito mas durante a noite depois de ter metido o tronco novo os meus peixes morreram quase todos. Fui ver os níveis da águal e os nitritos estavam super altos. Tomei todas as percauções com a lavagem do tronco mas de nada me valeu, especialmente os meus L's foram-se todos. Alguem me pode ajudar no que se poderá ter passado? O tronco foi vavado, fervido, esfregado, etc, etc, etc... várias vezes, não foi falta de cuidados. A loja na altura da venda também foi muito atenciosa mas quando lá fui explicar o que se passou só lamentou, mais nada, quando deveriam ter sido os primeiros a pedir o tronco, mandar analisar e depois resolver o assunto. Eu contava com a alteração de cor na água não com alteração de valores para níveis mortais. Devo tomar alguma atitude para com a loja onde o comprei? Citar
gil Publicado: Outubro 22, 2007 Publicado: Outubro 22, 2007 (editado) boas e assim penso que a loja nao tera culpa. 1. e mesmo proprio para aquas? 2.nao usaste nada de detergentes para o lavar 3.nao adicionas-te outras coisas no aqua ou alguma muda de agua por ex o tronco proprio para aquas tem tendencia em envelhecer a agua e mudar a cor dela nao aumentar os nitritos o ph por vezes mas nao e custume elevar os nitritos.certifica te que mesmo para aquas mete umas fotos do respectivo tronco se puderes.quando dizes nitritos super altos quantos mg por litro?fazes quantos tpa,s por semana ou mes?mete o setup do teu aqua. cumprimentos gil vicente Editado Outubro 22, 2007 por gil Citar
CCGLM Publicado: Outubro 22, 2007 Autor Publicado: Outubro 22, 2007 Não fiz nenhuma tpa, ñão adicionei nada na agua e as lavagens foram apenas com agua da corrente, assim que no dia seguinte retirei o tronco para tirar os peixes mortos fiz uma pequena troca de agua, adicionei cycle e os valores desceram, não morreu mais nenhum peixe, o tronco foi tantas vezes lavado e esfregado com esponja de filtro que nem a agua mudou de cor. boas e assim penso que a loja nao tera culpa. 1. e mesmo proprio para aquas? 2.nao usaste nada de detergentes para o lavar 3.nao adicionas-te outras coisas no aqua ou alguma muda de agua por ex o tronco proprio para aquas tem tendencia em envelhecer a agua e mudar a cor dela nao aumentar os nitritos o ph por vezes mas nao e custume elevar os nitritos.certifica te que mesmo para aquas mete umas fotos do respectivo tronco se puderes.quando dizes nitritos super altos quantos mg por litro?fazes quantos tpa,s por semana ou mes?mete o setup do teu aqua. cumprimentos gil vicente Citar
Recommended Posts