Discu Olhos E Barriga Inchada Infecção Interna?


diego

Recommended Posts

Olá,

 

Há uma semana para cá a minha fêmea começou a ficar com uma barriga muito dilatada e os olhos inchados e também apareceu uma pelicula branca á volta dos mesmo. Tinha todos os indícios de infecção bacteriana interna e externa, então tratei com Furanol da JBL que tem Nifurpirinol aconselhado para infecções internas já o tinha utilizado noutro discus com problema parecido e com sucesso, mas com esta fêmea não resultou, acabei o tratamento e decidi começar outro tratamento com Sera Backtopur liquido, hoje é último dia do tratamento e não há melhoras visíveis, noto que está a ficar fraca, o que é normal porque não come.

 

Que posso mais fazer?

 

Pic_2085_32.jpg

Pic_2085_33.jpg

Pic_2085_34.jpg

 

As fotos não são as melhores mas...

 

Agradeço desde já a quem me puder ajudar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

penso que isso seja hidropsia

 

tenta o tratamento com sal de cozinha 1 colher de sobremesa para 50l de agua

embora a mim isso me pareça que já está numa fase muito adiantada o que provavelmente vai acontecer é o peixe rebentar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
boas

penso que isso seja hidropsia

 

tenta o tratamento com sal de cozinha 1 colher de sobremesa para 50l de agua

embora a mim isso me pareça que já está numa fase muito adiantada o que provavelmente vai acontecer é o peixe rebentar

 

 

 

o meu betta está com esse sintoma.... apesar de estar no início.... então eu estou a pôr myxazin...será que resulta? uma vez que diz que serve para outras infecções bacterianas.... e se utilizar isso mais o sal será que dá? o meu peixinho nada, come, enfim parece-me normal, comprei-o hoje.... faz a "bolhinhas" e tudo... (típico de betta....) ou será que o furanol será o mais indicado???

Um Abraço,

T.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , se tem escamas levantadas é hidropsya , e o furanol da JBL é o tratamento que resultou comigo noutras especies, mas "cansa" o animal, de resto acho que devias dar-lhe vitaminas , e repetir com JBL ektol fluid , um desinfectante de largo espectro , porque dropsya com popeyes , (os olhos inchados) é complicado , isso aí deu-lhe mesmo forte , espero que consigas . mas isola-o , ou vais ter mais dissabores com outros peixes.um abraço.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais