Pequenas Larvas


Recommended Posts

Olá pessoal, eu no meu aqua tenho uns pequenos vermes brancos. Ja tentei de tudo para que eles desaparessam mas sem sucesso. estou farto deles e não sei mais o que fazer, apesar de serem pequenos dão uma grande dor de cebeça. alguem me pode ajudar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal, eu no meu aqua tenho uns pequenos vermes brancos. Ja tentei de tudo para que eles desaparessam mas sem sucesso. estou farto deles e não sei mais o que fazer, apesar de serem pequenos dão uma grande dor de cebeça. alguem me pode ajudar?

 

 

estás a falar de umas coisinhas minusculas que parecem lagartinhas em ponto pequeno coladas aos vidros do aqua? se for isso não te preocupes. tens peixes no aqua? é que eles costumam tratar delas... esses bichinhos costumam aparecer por excesso de matéria orgânica, vê se não lhes estás a dar comida a mais por exemplo e vai fazendo tpas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chamam-se planárias, deves deitar comida a mais no aquário ou então fazes poucas TPA's. Aparecem quando à excesso de matéria orgânica no substrato. Para acabares com elas, é fazeres TPA's de 3 em 3 dias até desaparecerem e depois fazes uma semanal, claro isto para um aquário normalizado, sem excesso de população. Se tiveres muitos peixes TPA's mais regulares, até regularizares a o número de habitantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
Obrigado pela ajuda. Vou por em pratica as vossas dicas.

 

 

estou come stas larvinhas em meu aquario eu tenho um lagostin,... e ele tb ta parece qeu descascando,... tem alguma coisa a ver,. quando me refiro a descascar naum é substituiçao de pele e sim. como nos humanos descascamos... sou novato em aquarismo ja perdi varias lagostas... agora mais essa.... ela ta descascando e tem larvas.....ai meu deussssssssssssssssss

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a descascar-se? Mas vai para o tacho? #food

 

Não me parece que as larvas tenham algo a ver com isso ...

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais