patnevoa Publicado Outubro 17, 2007 Publicado Outubro 17, 2007 Boas, tenho um peixe dourado de dupla cauda há 1 ano numa bola e finalmente decidi arranjar um aquário como manda a lei e mais 3 amigos. até aí tudo bem.... desde ontem este tem tido dificuldades em nadar e sobe rapidamente para a superfície onde fica ( ás vezes) de lado... não o queria deixar morrer... o que posso fazer?!!! Obrigada Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Outubro 17, 2007 Publicado: Outubro 17, 2007 (editado) boas ja agora convinha colocares o setup do aquario. ciclas-te o aquario antes de mudares os peixes? quais são os parametros da agua? tem plantas? se não ciclas-te isso pode se um pico de amonia, peixes de agua fria necessitam de pelo menos, e isto é mesmo o minimo, 60L agua para cada peixe. Só mais uma coisa, esses peixes são alterados geneticamente e como não são muito funcionais as vezes teem problemas. cump. Editado Outubro 17, 2007 por NMCL Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
patnevoa Publicado: Outubro 17, 2007 Autor Publicado: Outubro 17, 2007 60Largx37prof x45alt 58l +- plantas nem por isso, umas rochas e pedras e como são pequenos, tenho 4 peixes, o dourado (doente), um oranda (acho eu) branco de cabeça vermelha, e dois malhados. como sou super básica e o 1º sempre se seu bem com a água da torneira não tenho tido nenhum cuidado com ela... mas com o primeiro tenho um certo "carinho" e não gostaria de o ver morrer. volto a metê-lo no globo redondo!?! tenho o aqua completo, com luz, filtro interno e bomba de ar.... o q faço? obrigada!! Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Outubro 17, 2007 Publicado: Outubro 17, 2007 olha..... não coloques agua da torneira directamente a produtos anti cloro a venda. tens peixes a mais para 58L os peixes de agua fria são muito "porcos" tens de fazer Trocas Parciais de Agua de 3 em 3 dias ai 20% da agua (com anti cloro) não voltes a coloca-lo no globo isso é pequeno demais para ele. compra um teste de amonia e de ph para saberes o pulso ao aquario. faz uma troca de agua ao aquario ai de 20L mas não ponhas directamente da torneira, tiras a agua da torneira para um recipiente e deixas ficar ate amanha depois fazes a troca. nunca troques a agua totalmente. cump. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Eric Cardoso Publicado: Outubro 18, 2007 Publicado: Outubro 18, 2007 60x45x37 dá quase 100 litros de água não é 54L. Leva uma garrafa de água de 33cl cheia de água do aquario à loja de que és cliente e pede para te fazerem os testes à agua, anota num papel e mete aqui para o ppl te dar uma melhor ajuda Citar O meu Oscar Selvagem Aquario da Nossa Costa [DIY]Filtro Externo (pvc) [DIY] Movel, Calha de Iluminação, Filtro e aquario"Mais vale um péssimo dia de mergulho do que um ótimo dia de trabalho"
patnevoa Publicado: Outubro 18, 2007 Autor Publicado: Outubro 18, 2007 ok ppl! vou ver se vejo quais as condições da minha água... e vou seguir os conselhos da muda da água.... ps: o dourado ainda vive!!! bjs Citar
Recommended Posts