Recommended Posts

Publicado

Boas,

tenho um peixe dourado de dupla cauda há 1 ano numa bola e finalmente decidi arranjar um aquário como manda a lei e mais 3 amigos.

até aí tudo bem.... desde ontem este tem tido dificuldades em nadar e sobe rapidamente para a superfície onde fica ( ás vezes) de lado...

não o queria deixar morrer... o que posso fazer?!!!

Obrigada

Publicado: (editado)

boas

ja agora convinha colocares o setup do aquario.

ciclas-te o aquario antes de mudares os peixes?

quais são os parametros da agua?

tem plantas?

se não ciclas-te isso pode se um pico de amonia, peixes de agua fria necessitam de pelo menos, e isto é mesmo o minimo, 60L agua para cada peixe.

Só mais uma coisa, esses peixes são alterados geneticamente e como não são muito funcionais as vezes teem problemas.

cump.

Editado por NMCL

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado:

60Largx37prof x45alt

58l +-

plantas nem por isso, umas rochas e pedras e como são pequenos, tenho 4 peixes, o dourado (doente), um oranda (acho eu) branco de cabeça vermelha, e dois malhados.

como sou super básica e o 1º sempre se seu bem com a água da torneira não tenho tido nenhum cuidado com ela...

mas com o primeiro tenho um certo "carinho" e não gostaria de o ver morrer. volto a metê-lo no globo redondo!?!

tenho o aqua completo, com luz, filtro interno e bomba de ar....

o q faço?

obrigada!!

Publicado:

olha..... não coloques agua da torneira directamente a produtos anti cloro a venda.

tens peixes a mais para 58L os peixes de agua fria são muito "porcos" tens de fazer Trocas Parciais de Agua de 3 em 3 dias ai 20% da agua (com anti cloro)

não voltes a coloca-lo no globo isso é pequeno demais para ele.

compra um teste de amonia e de ph para saberes o pulso ao aquario.

faz uma troca de agua ao aquario ai de 20L mas não ponhas directamente da torneira, tiras a agua da torneira para um recipiente e deixas ficar ate amanha depois fazes a troca.

nunca troques a agua totalmente.

cump.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado:

60x45x37 dá quase 100 litros de água não é 54L.

Leva uma garrafa de água de 33cl cheia de água do aquario à loja de que és cliente e pede para te fazerem os testes à agua, anota num papel e mete aqui para o ppl te dar uma melhor ajuda

Publicado:

ok ppl!

vou ver se vejo quais as condições da minha água... e vou seguir os conselhos da muda da água....

ps: o dourado ainda vive!!!

bjs

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!