jepsantos Publicado Outubro 15, 2007 Publicado Outubro 15, 2007 Olá Após varias tentativas lá cheguei a acordo com a maria para trazer o aquario para casa. O aqua tem 100x30x40 +/- 100/120lts veio com uma lampada de 30W Fluora e bomba de ar.(com um preço bem cool Grátis) Agora precisava de uns conselhos para ver se faço as coisas com calma mas sem dar barraca. Tou a pensar comprar um filtro externo Eheim ecco 2234 até 200Lts, termoestato Jager 100W (talvez mande vir da Aquaristic) O que acham desta escolha ? Em relação à iluminação é que estou um bocado à nora, esta lampada é indicada para ajudar as plantas mas eu acho que vou fazer uma calha para por uma iluminação fixe, que aconselham neste campo, em relação ao CO2 vou tentar de inicio fazer um caseiro,( o aqua vai ter plantas e decoração que ainda não decidi qual vai ser) O movél tambem vai ser diy, já tirei umas ideias daqui e vou pedir ajuda para fazer um movél bacano Vai ser tudo sem stress para não ter de voltar atrás. Obrigado desde já Citar
André Marçal Publicado: Outubro 15, 2007 Publicado: Outubro 15, 2007 Vai ser tudo sem stress para não ter de voltar atrás. O mais importante sem duvida! Quanto aos moveis ve no IKEA porque arranjas cenas MUITO fixes e baratas! As calhas também nao precisam de ser XPTO tenta e por outro tipo de lampada que podes encontrar em lojas de Aquariofilia. Se conseguires concretizar o CO2 já sabes, põe na secção DIY para a malta tentar Força com isso :D Abraço Citar
antmarques Publicado: Outubro 15, 2007 Publicado: Outubro 15, 2007 (editado) Olá Após varias tentativas lá cheguei a acordo com a maria para trazer o aquario para casa. O aqua tem 100x30x40 +/- 100/120lts veio com uma lampada de 30W Fluora e bomba de ar.(com um preço bem cool Grátis) Agora precisava de uns conselhos para ver se faço as coisas com calma mas sem dar barraca. Tou a pensar comprar um filtro externo Eheim ecco 2234 até 200Lts, termoestato Jager 100W (talvez mande vir da Aquaristic) O que acham desta escolha ? Em relação à iluminação é que estou um bocado à nora, esta lampada é indicada para ajudar as plantas mas eu acho que vou fazer uma calha para por uma iluminação fixe, que aconselham neste campo, em relação ao CO2 vou tentar de inicio fazer um caseiro,( o aqua vai ter plantas e decoração que ainda não decidi qual vai ser) O movél tambem vai ser diy, já tirei umas ideias daqui e vou pedir ajuda para fazer um movél bacano Vai ser tudo sem stress para não ter de voltar atrás. Obrigado desde já Boas Antes de mais bem vindo ao Fórum :D Em relação ao material, começando pelo filtro parece-me uma boa escolha tal como o eheim 2213 ou mesmo o fluval 105. Penso que com qualquer um ficas bem servido. Quanto ao termostato, 100W é capaz de ser um pouco apertado, se fosse a ti ia para os 150W ou mesmo 200W. Afinal a diferença em $$$ acho que não é muita. A iluminação varia consoante o que estás a planear para o aqua. Se tens jeito para o bricolage e vais fazer uma DIY talvez não seja má ideia ires para as T5. Ocupam menos espaço que as normais T8 e conseguem ter mais potência. Aqui aponta para a relação 1W/L. Já agora faz uma medição da água que tens a sair da torneira para saberes os parâmetros (ph, dureza, etc) e assim fazeres uma escolha de peixes mais fundamentada. Cumps e boa sorte. PS: Parabéns a mim próprio. Faz hoje um ano que entrei para o Fórum :D. Desculpa o aparte Editado Outubro 15, 2007 por antmarques Citar My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone
jepsantos Publicado: Outubro 19, 2007 Autor Publicado: Outubro 19, 2007 Oi Já comecei o móvel, ainda não domino bem o forum eu depois ponho umas fotos do diy. Precisava de ajuda para a iluminação, será que posso fazer uma calha com as lampadas economizadoras ?? Quantos W é que preciso por litro? alguém já experimentou ? Obrigado J. Santos Citar
Recommended Posts