Discos Na Pedra...


RubenSilva

Recommended Posts

Fascinios esquesitos... Nunca percebi a cena dos discus. Um dia alguem me explicará o fascinio de um peixe que sim, é colorido, mas não se mexe, esconde-se, quando espirra morre e fica gigantte, demorando um tempão a crescer...

 

Boas

 

Tens razão.Além disso dou-te um conselho.NUNCA COMPRES DISCUS.Corres sérios riscos de depois ficar dependente e byebye, nunca mais te desfazes deles....Desculpem o Off-topic....

 

 

Realmente a modificação foi para melhor.Vai actualizando para ver como se desenvolve a flora.Já agora podias mandar mp a dizer quanto custou esse cubo que ai tens?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 53
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Pois é os Discos é da pior peste que há, um tipo compra o primeiro, o segundo e quando dá pela conta já anda a pagar mais um aquário a prestações porque já não cabem no antigo e com vista a comprar mais um ou dois. São um espetáculo, têm uma personalidade fantástica, para além de tudo o resto. Mas respeito quem não gosta e nem vou comentar, era mau se gostássemos todos de loiras, bem o exemplo não foi um bom exemplo têm toda a razão :silly: , pronto era mau se gostássemos todos do mesmo tipo de mulher.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Desculpem o off topic mas vou tentar explicar ao Ricardo o que são Discos!

 

Com que base afirmas isto?

Agora usar esse espaço todo para por peixes quemal se mexem... parece-me de mau gosto.

 

Fascinios esquesitos... Nunca percebi a cena dos discus. Um dia alguem me explicará o fascinio de um peixe que sim, é colorido, mas não se mexe, esconde-se, quando espirra morre e fica gigantte, demorando um tempão a crescer...

 

Como chegaste a esta brilhante conclusão? Afirmas pelo que vês nas lojas ou em casa de amigos?

Parece-me que não sabes o que são Discos... e nunca saberás enquanto não tiveres... Por isso agradeço que não fales do que não sabes!

Ciclideos anões americanos já tiveste ou tens? O que achas deles?

E agora uma pequena provocação... serão peixes que apenas abrem e fecham a boca? Porque será que gostam tanto de Apistos e Ramirezis?

Para os que nunca tiveram discos e têm fascinio por ciclideos americanos, deixo então um conselho... DISCOS meus caros não são apenas pratos que andam nos aquários dos outros... Só saberão o que são discos no dia que tiverem os vossos! Sim os vossos... porque tal como o Varez afirmou ficas dependente; não é dependente de mexeres ou trocar de aquário, mas sim de os manteres e quereres mais.

Qualquer dia filmo os meus discos e quero ver quem é que a partir desse dia vai afirmar que discos são apenas peixes que abrem e fecham a boca, são pacatos,... etc!

 

Ricardo, tirar conclusões do que vês em situações adversas, em que na maioria dos casos não é a mais adequada, está errado!!! :silly:

 

Tens razão.Além disso dou-te um conselho.NUNCA COMPRES DISCUS.Corres sérios riscos de depois ficar dependente e byebye, nunca mais te desfazes deles....Desculpem o Off-topic....

E mesmo que os queiras despachar haverá alguém que não permite!!!

Quer se queira... quer não... não dá para ficar indiferente!

 

 

Pois é os Discos é da pior peste que há, um tipo compra o primeiro, o segundo e quando dá pela conta já anda a pagar mais um aquário a prestações porque já não cabem no antigo e com vista a comprar mais um ou dois. São um espetáculo, têm uma personalidade fantástica, para além de tudo o resto.

E são pacatos como diz o outro... imagino se fossem activos!!!

Enfim... e mais não digo!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Ps. Se os vossos Discos são pacatos... reclamem! Foram enganados e venderam-vos algum LP da floribela!!!

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tens razão.Além disso dou-te um conselho.NUNCA COMPRES DISCUS.Corres sérios riscos de depois ficar dependente e byebye, nunca mais te desfazes deles....Desculpem o Off-topic....

Realmente a modificação foi para melhor.Vai actualizando para ver como se desenvolve a flora.Já agora podias mandar mp a dizer quanto custou esse cubo que ai tens?

 

Em principio nunca comprarei porque não gosto, assim como voces, caso não gostem de, sei lá, plecos (eu tambem não gosto) não compram. E que tal comentarem tambem o aqua?

 

Pois é os Discos é da pior peste que há, um tipo compra o primeiro, o segundo e quando dá pela conta já anda a pagar mais um aquário a prestações porque já não cabem no antigo e com vista a comprar mais um ou dois. São um espetáculo, têm uma personalidade fantástica, para além de tudo o resto. Mas respeito quem não gosta e nem vou comentar, era mau se gostássemos todos de loiras, bem o exemplo não foi um bom exemplo têm toda a razão bigsmile , pronto era mau se gostássemos todos do mesmo tipo de mulher.

 

Que personalidade? Não é a ser irónico, é mesmo para saber. São timidos? Corajosos? Emancipados? educados? E, já agora, porque não comentam tambem o aqua?

 

Boas,

 

Desculpem o off topic mas vou tentar explicar ao Ricardo o que são Discos!

 

Com que base afirmas isto?

Como chegaste a esta brilhante conclusão? Afirmas pelo que vês nas lojas ou em casa de amigos?

Parece-me que não sabes o que são Discos... e nunca saberás enquanto não tiveres... Por isso agradeço que não fales do que não sabes!

Ciclideos anões americanos já tiveste ou tens? O que achas deles?

E agora uma pequena provocação... serão peixes que apenas abrem e fecham a boca? Porque será que gostam tanto de Apistos e Ramirezis?

Para os que nunca tiveram discos e têm fascinio por ciclideos americanos, deixo então um conselho... DISCOS meus caros não são apenas pratos que andam nos aquários dos outros... Só saberão o que são discos no dia que tiverem os vossos! Sim os vossos... porque tal como o Varez afirmou ficas dependente; não é dependente de mexeres ou trocar de aquário, mas sim de os manteres e quereres mais.

Qualquer dia filmo os meus discos e quero ver quem é que a partir desse dia vai afirmar que discos são apenas peixes que abrem e fecham a boca, são pacatos,... etc!

 

Ricardo, tirar conclusões do que vês em situações adversas, em que na maioria dos casos não é a mais adequada, está errado!!! 8)

E mesmo que os queiras despachar haverá alguém que não permite!!!

Quer se queira... quer não... não dá para ficar indiferente!

E são pacatos como diz o outro... imagino se fossem activos!!!

Enfim... e mais não digo!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Ps. Se os vossos Discos são pacatos... reclamem! Foram enganados e venderam-vos algum LP da floribela!!!

 

 

Por ordem de perguntas:

 

Afirmo pelo que vejo.

Cheguei a esta conclusão pelo que vejo.

Nos 2. A casa do Ruben é um bom exemplo, mas há outros.

A parte de não falar do que não sei pareceu-me um niquinho ofensiva em demasia, tendo em conta o assunto, mas siga...

ciclideos anões americanos já tive, já faz anos, gosto bastante.

O pessoal acho que gosta dos rams e apistos primariamente pelas cores.

 

Como o resto é comentário e não tem perguntas, agora comento eu tambem, se me permitem:

 

Como o pessoal que me conhece sabe, não gosto de discus, como, por exemplo e alem de outros, não gosto de escalares. Como eu costumo dizer, não gosto de peixes que não têem forma de peixe! Se é bom ou mau, é lá comigo!

 

Os teus discus FAAO, são os mais bonitos que já vi, mas fica-me na cabeça a mesma ideia: "Porra que coisa esquisita!". Não gosto da forma, do comportamento, de serem sensiveis, nem sequer da ideia que só se é aquariofilista quando se chega aos discus... MAs admito, como se pode verificar, todas as opiniões. Mas não me queiram meter na cabeça que são animais fascinantes e assim... Os meus brevis, que só andam de volta da concha e de vez em quando se perseguem, dão-me mais gosto que os discus, de certeza. E nem são particularmente coloridos! Vejam lá a porcaria de aquariofilista que sou... E ainda por cima gasto 200 litros de água em viviparos e rásboras... TXI, que vergonha!

 

Voces gostam, eu não. Podem respeitar a minha opinião tanto como eu respeito a vossa? Obrigado!

 

E, já agora, que tal comentarem tambem o aqua? Em particular o pessoal dos plantados, mais particularmente o pessoal dos plantados com discus? Tens a palavra Filipe.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vamos lá por partes!

1º não quero que te sintas ofendido pelo que escrevi e não quero estar aqui a criar polémicas... mas começo a ficar farto que escrevam coisas sem terem experiência ou que pelo menos tenham experimentado! Como nunca tiveste e como dizes que nunca vais ter porque simplesmente não gostas, respeito a tua opinião mas... não te dá direito julgar uma espécie pelo que observaste!

 

Dou-te um exemplo:

Eu tenho uma gata e como todos os gatos não são hipócritas, logo só pedem mimos quando querem ao contrário dos cães que são amigos de quem lhes der de comer. Desta forma, sendo ela reservada e independente, não posso dizer que os gatos são todos iguais porque conheço casos em que os gatos são mais chatos que os cães! Quando tenho visitas a gata esconde-se e não aparece enquanto a zona não estiver livre, salvo se gostar das visitas ou estiver disposta a partilhar a mesma área.

 

Com os discos é a mesma coisa! Quando tenho visitas eles escondem-se ou não... Se gostarem, continuam activos, nadam de um lado para o outro e continuam o seu dia a dia... Se não gostarem, escondem-se e ficam stressados!

Podes ter visto discos em casa de amigos que estavam lá encostados a um canto, completamente escuros e mal se mexiam... mas já pensaste que o problema pode ser teu? Tu stressaste os peixes por exemplo...

Eu quando visito a casa de um amigo (o mesmo que me apegou este bichinho) se eu estiver a apreciar os discos muito perto, os discos dele fingem-se de mortos! nyah

Se me afastar uns 3mt, os gajos levantam-se, nadam normalmente e se o meu amigo estiver perto, eles não stressam!

Ainda há pouco tempo uma pessoa aqui do fórum esteve em minha casa e a 1ª coisa que fez quando entrou foi apressadamente ver o áqua dos discos, o que achas que aconteceu!? De um momento para o outro desapareceram todos!!! Bastou a pessoa afastar-se um pouco e eles apareceram!

 

Os discos têm uma personalidade que ou se gosta ou se detesta, mas nunca podes avaliar tal comportamento pelo que observas nos aquários dos teus amigos!

No dia que tiveres coragem e um pouco de paciência, coloca 2 discos num aquário e observa-os 15 min por dia durante 3 semanas.

Garanto-te que ao fim de 3 semanas não te queres livrar deles...

 

Esta é a opinião de quem detestava discos e só depois de passar por elas é que me apercebi o quanto são fascinantes!

Ah... e já estive para os mandar dar uma volta... e só não o fiz, porque o prazer de os observar supera qualquer dificuldade :rolleyes:

 

Imagina o que é tu chegares a casa, meteres a chave na porta e mal a abres... teres a gata e cadela á porta para te fazer uma recepção; olhas para os aquários e tens os discos a nadar colados ao vidro á espera que tu vás lá dar de comer ou por quererem sentir a tua presença!!!!

Metes a mão no áqua e eles roçam-se na mão como se de um carinho se tratasse…

 

Pensa sobre o que escrevi e vais perceber o porquê de muita gente ter Discos...

 

Quanto ao aquário...

Não gosto dos troncos (galhos.. ramos.. como lhe queiras chamar!) são finos e estão demasiado nús! Se realmente esse áqua vai levar com discos, esses troncos são para sair... ou qualquer dia tens os discos tão mal tratados que nem com medicação te safas.

A pedra grande do lado direito salta muito á vista tirando a harmonia do layout.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os discos têm uma personalidade que ou se gosta ou se detesta, mas nunca podes avaliar tal comportamento pelo que observas nos aquários dos teus amigos!

No dia que tiveres coragem e um pouco de paciência, coloca 2 discos num aquário e observa-os 15 min por dia durante 3 semanas.

Garanto-te que ao fim de 3 semanas não te queres livrar deles...

 

Eu só queria deixar a minha opinião, garantir que alguem que tenha discos, vai para sp ficar com eles acho que não é bem assim, porque a meu ver como deste o exemplo dos gatos e cães terem personalidades diferentes, acontece o mesmo com os seres humanos, eu por exemplo já tive discos e desisti e voltei para ciclideos africanos e acho que nunca mais vou voltar a ter discos, e tdos os dias observo discos adultos na casa de familiares meus num aqua de 400lts e não tão stressados vem ter cmg "faço lhes festas" etc, e sinceramente não acho piada aos peixes.

 

Resumindo garantir que alguem vai ficar "VICIADO EM DISCOS" parece me algo exagerado, defender gostos td bem concordo plenamente.

 

 

 

Uma coisa que concordo com o Ricardo( não tou a dizer que foi afirmado por ti ou algo assim :)) acho que existe mt aquela ideia que só o pessoal que "alcança" o patamar de ter discos é que percebe disto e pode se dizer bom na aquaruifilia, discordo completamente!!!

 

 

Digam não ás SOLHAS!!!! :Fade-color:rolleyes:biggrin biggrin biggrin biggrin biggrin

Tou a brincar não quero ofender ng é mesmo só pa picar no bom sentido como é obvio!!!

 

Isto não passa da minha humilde opinião.

 

Cumprimentos a tds

 

Carlos Luiz

Editado por carlos luiz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu adoro o meu Aqua(mesmo com os troncos finos,mas se vir que algum peixe se magoa tire os do Aqua), e adoro os meus Discos....voces gostem de Discos ou nao isso é com cada um.Por isso é que numa loja de animais se tem tanta quantidade e variedade de peixes,para varios gostos.

Como tinha referido ja tinha tido um Aqua com molly,guppy,espada,platy,neon,etc,etc e agora que passei para os Discos acho que me vou manter por aqui mas nao quer dizer que nao venha a ter um aqua com outro tipo de peixes.

Quanto aos Discos serem o ultimo passo na aquariofilia isso surge devido as pessoas terem aquela ideia de ter Discos é muitissimo dificil, e quase ninguem é capaz...eu se fosse por ai ainda hoje nao tinha Discos, devido à experiencia que tinha e a verdade é que hoje tenho 6 Discos e estao muitissimo bem.Por isso digo vos, nao acreditem em tudo o que vos dizem porque manter Discos hoje em dia nao é tao dificil como se costuma dizer.

 

Cumps

Ruben Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queremos fotos da evolução :laugh:

 

 

Realmente já era tempo, mas ele está com medo de postar fotos de algas!

 

;)

 

 

Calha a todos...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conclusão:

Estas mais de 100 linhas de discussão, resumem-se a gostos.

 

Apenas isso, gostos.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conclusão:

Estas mais de 100 linhas de discussão, resumem-se a gostos.

 

Apenas isso, gostos.

 

 

Nem mais!

 

Mas assim como eu não fico enxofrado quando dizem que mollies ou platys são peixes desinteressantes, acho que o pessoal se devia moderar um bocado com a cena dos discus. Basta alguem (seja quem for) meter uma foto de um disco qualquer, é logo: "lindo", "fantástico", "belo peixe" e outras cenas. Há discus lindos,mas há muitos que... não o são.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, lembrem-se por favor que gostos não se discutem!! Aliás, discutem com calma e respeito!!

 

Vamos manter isto saudavel :):shock:

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui estão as novas fotos do aqua com 17 dias de montagem....as plantas que sofreram mais a adaptação foram a Blixa Japonica, a Lotus e a Rotala Wallichii. A que esta a recuperar de forma mais demorada é a Blixa Japonica...

Algumas fotos estão esbranquiçadas porque o fotografo é mesmo muito mau...loolll,mas a agua esta cristalina como na 1º foto, porque foram tiradas todas no mesmo dia.

 

O aqua de frente: A Lotus no meio dos troncos ja a crescer, ja que perdeu todas as suas folhas na adaptação.

 

dscf3138ot8.jpg

dscf3145zq0.jpg

dscf3146om6.jpg

 

 

Meio do Aqua: A Blixa Japonica ja a dar cor ao Aqua e a Cuba a formar um tapete bem bonito...

 

dscf3118qz3.jpg

 

 

Canto direito do aqua: Pogostemon Helferi a crescer de uma forma magnifica.

 

dscf3120ve0.jpg

 

Varias perspectivas do Aqua:

 

dscf3119vl0.jpg

dscf3125rx0.jpg

dscf3126po7.jpg

 

 

Os tubos ainda não estão no sitio certo.Isto porque os Discos ainda se encontram num Aqua de 1 Metro para deixarem que a cuba se "agarre" bem. Os unicos que já estão na casa nova são os Cardinais,Nariz de Bebado e Otocinclos.

Espero que gostem da pequena evolução que houve.

Comentem.....

Cumps

Ruben Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fascinios esquesitos... Nunca percebi a cena dos discus. Um dia alguem me explicará o fascinio de um peixe que sim, é colorido, mas não se mexe, esconde-se, quando espirra morre e fica gigantte, demorando um tempão a crescer...

 

 

Não se mexe, pacato??? quem me dera que os meus fossem mais pacatos, ou mais quietos... Morrem como qualquer outro peixe por incompetencia ou ignorancia do dono, os discs têm a particularidade de nos darem tempo para perceber que estão a ficar doentes permitindo actuar muitas vezes atempadamente... Gigante, sim... nada como acompanhar o crescimento e evolução de um disco bebé até ao seu estado adulto, de um disco sem cor a um disco exuberante... Um peixe que praticamente nos chama para darmos de comer... Acho que não é tão dificil assim perceber a cena dos discus.

 

Tenho dito :P

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava era de um dia plantar um desses...

 

E, já agora, disse-te ou não que as blyxas recuperavam! A pogostemon está a bombar. Ainda vais ter de me dar uns pés.

 

Grande mega tótó.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, ao inicio exagerei uma pouco no PO4 mas agora ja está estabilizado e as greenspot ja estao a ser exterminadas..lolll.

Os Discos ja estao a ser inseridos no Aqua novo a pouco e pouco, agora é que vai ser lindo.

Discos inseridos: 1 Pigeon Blood Blue; 1 Pigeon Blood Red e 2 Yellow Sunrise (Todos os meus Discos, João Machado). Até agora nada de problemas...

Cumps

Ruben Silva

Editado por RubenSilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, aqui ficam algumas fotos dos meus Discos...

 

dscf3161pg1.jpg

 

dscf3165bf4.jpg

Pigeon Blood Blue e Yellow Sunrise

dscf3171ng6.jpg

Marlboro:

dscf3173ja9.jpg

Yellow Sunrise:

dscf3172ol4.jpg

 

 

Espero que gostem.

Quando conseguir adiciono mais e vou tentar tirar com melhor qualidade...

Cumps

Ruben Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, aqui esta mais um dos meus pequeninos(Discos).Um Turquesa Vermelho...

 

Pigeon Blood Blue, Pigeon Blood Red, Marlboro, Turquesa Vermelho:

dscf3174ol1.jpg

 

Turquesa Vermelho:

dscf3177uf1.jpg

 

Cumps

Ruben Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os gajos não levantaram nada?

 

Já meteste a bicheza toda no aqua?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, nao mexeram em nada, eles estao muito bem educados...

Tanta coisa com os troncos que iam ferir os Discos, agora que post fotos aqui dos Discos ninguem diz nada....pelo menos digam que os acham feios.

Cumps

Ruben Silva

Editado por RubenSilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, nao mexeram em nada, eles estao muito bem educados...

Tanta coisa com os troncos que iam ferir os Discos, agora que post fotos aqui dos Discos ninguem diz nada....pelo menos digam que os acham feios.

Cumps

Ruben Silva

 

 

Acho-os feios...

 

 

Mas eu acho quase todos! :-D

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.