antmarques Publicado Outubro 12, 2007 Publicado Outubro 12, 2007 Boas a todos! Venho em busca da V. preciosa ajuda. Estou com problemas com um mollie macho. Está bastante magro e com dificuldade em nadar, ondulando o corpo todo para o conseguir. Ainda assim, para já esforça-se para comer alguma coisa, mas temo que este ponto positivo seja temporário. Depois do esforço acaba por pousar no fundo. Há cerca de duas semanas morreu-me outro com sintomas idênticos. Já tentei diagnosticar mas sinceramente não estou a ver o que seja só com estes sintomas dado que são comuns a muita coisa. O aqua (120L) está plenamente estabilizado com o ph a rondar os 7 e a temperatura pelos 26º. A alimentação varia entre diferentes tipos de flocos e de granulado, pastilhas para peixes herbivoros/fundo de vez em quando e algumas larvas vermelhas ocasionalmente. No mesmo aqua tenho guppies e caridinas japonicas. Para já vou aumentar a temperatura e estou tentado a adicionar algum sal. Alguma sugestão? Obrigado Cumps My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone
PauloSilva Publicado: Outubro 13, 2007 Publicado: Outubro 13, 2007 Boas a todos! Venho em busca da V. preciosa ajuda. Estou com problemas com um mollie macho. Está bastante magro e com dificuldade em nadar, ondulando o corpo todo para o conseguir. Ainda assim, para já esforça-se para comer alguma coisa, mas temo que este ponto positivo seja temporário. Depois do esforço acaba por pousar no fundo. Há cerca de duas semanas morreu-me outro com sintomas idênticos. Já tentei diagnosticar mas sinceramente não estou a ver o que seja só com estes sintomas dado que são comuns a muita coisa. O aqua (120L) está plenamente estabilizado com o ph a rondar os 7 e a temperatura pelos 26º. A alimentação varia entre diferentes tipos de flocos e de granulado, pastilhas para peixes herbivoros/fundo de vez em quando e algumas larvas vermelhas ocasionalmente. No mesmo aqua tenho guppies e caridinas japonicas. Para já vou aumentar a temperatura e estou tentado a adicionar algum sal. Alguma sugestão? Obrigado Cumps Esta parte "ondulando o corpo todo para o conseguir. " deixou-me intrigado, repara se esse mollie não tem é a cauda paralisada, logo tem que movimentar o corpo para poder nadar . Se assim for pode ser sintoma de parasitas intestinais, mas vou deixar que alguem com mais experiência do que eu se prenuncie .
antmarques Publicado: Outubro 13, 2007 Autor Publicado: Outubro 13, 2007 Só para dizer que infelizmente acabou por morrer My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone
antmarques Publicado: Outubro 16, 2007 Autor Publicado: Outubro 16, 2007 Hoje de manhã apareceu uma femea guppie morta sem razão aparente. Será que tenho alguma epidemia no aqua? Alguém tem alguma sugestão ou ideia do que se possa passar? Os parâmetros estão normais e os restantes peixes não aparentam qualquer problema. Neste momento a temperatura ronda os 29º e adicionei algum sal. A dose que tenho visto como indicada é de uma colher de sopa por 20L. Adicionei 3 colheres em cerca de 100L como passo intermédio e a pensar nas plantas. Ajuda por favor... Cumps My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone
Recommended Posts