Morte Das Fêmeas


doner

Recommended Posts

Boas pessoal.

É a minha primeira mensagem no fórum, espero que esteja tudo bem.

 

Há cerca de 2 meses decidi montar o meu 1º aquário, 100*30*40.

Segui as instruções fornecidas aqui na página, deixei ciclar durante 3 semanas...

Acrescentei os primeiros guppys, 6, 2 fêmeas e 4 machos após a 3ª semana.

A coisa correu bem, durante 2 semanas não tive problemas, passado esse tempo as fêmeas começaram a morrer, incharam, presumi que estivessem grávidas e depois morriam.

Pensei que foi azar e comprei mais 2 fêmeas juntamente com outros peixes, pois comecei a "dar mais vida" ao aquário.

Aconteceu exactamente o mesmo, perdi novamente as fêmeas e com os mesmos sintomas.

Inchaço, nadavam junto ao areão e com respiração ofegante.

 

O que poderá ser?

O único padrão na água que não consigo controlar é o GH, está em 5, não consigo aumentar e nem sei como.

Li aqui no fórum que deveria usar sal em aquários com guppys, faltará isso?

E que quantidade usar?

De resto PH, nitritos, amonia... está tudo OK.

 

Será do GH?

 

Agradeço qualquer ajuda.

 

Obrigado

 

p.s. desculpem desde já a mensagem extensa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Doner,

 

provavelmente o problema que têm pode ser hidropsia tal como disse pmfsv, mas a proporção tb não está correcta, deves ter sempre mais fémeas que machos tal como disse o tristan, acho que 3 a 4 fémeas por macho é suficiente.

 

De onde és? Preenche correctamente o teu perfil, pois se fores de Algarve eu posso DAR umas fémeas, escusas de comprar! Se fores de Lisboa eu quando for a Lisboa posso te levar umas quantas, senão coloca um post aqui no forúm na parte das PROCURAS e com certeza que pessoal te vai arranjar aumas fémeas de guppy.

 

Boa aquariofilia

 

Pedro

Pedro P.

 

Aq. 60x30x30.

aqua2re9.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

Obrigado pelas respostas.

E quanto ao GH, não estará muito baixo?

Não o consigo aumentar, pois a água directa da corrente tem exactamente o mesmo GH.

Como aumentar? Terá alguma influência?

 

Nos outros peixes não encontro alterações, só mesmo nas fêmeas, isso é que me causa mais estranheza.

 

Vou seguir o vosso conselho e aumentar o número de fêmeas em relação aos machos.

 

Obrigado pedro_mgp, mas sou de Braga, vou tentar fazer o que dizes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais