Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal.

Estou muito tristinha, hoje quando fui deitar comida aos meus escalares, reparei que 2 deles não vieram comer e que têm as fezes brancas, segundo o que pesquisei aqui no forum devem ser parasitas intestinais, e também li em fazer tratamentos com flagyl e outros com praziquantel, eu fiquei sem saber qual o tratamento a fazer, alguem me da uma ajudinha?

Também li num catalogo da sera sobre doenças para usar o baktopur direct, será eficaz, ou é so mesmo para vender?

Isto pega aos outros?

Tenho o aquario com algumas algas filamentosas, será que isto tem alguma coisa a ver com os parasitas?

Já agora como é feito o tratamento?

Faço TPA's semanais de 25% e os parametros da agua sao:

PH: 7.4

KH:6

GH:6

Nitritos: 0

Amónia: 0

Need :D!!!!!!!!!!!!

All the pretty things are going to hell!!!

Publicado:

Por favor ajudem-me :roll:

Amanha é feriado e eu nao posso comprar nada, preciso duma resposta ainda hoje, eu gosto muito dos meus escalares e nao queria que morressem, e segunda feira já pode ser tarde!!!

Desculpem se estou a ser chata, mas é o desespero!

Publicado:

Olá !!!

Pela descrição os teus escalares estão com parazitas internos...

Se os peixes comerem 1 gr de FLAGYL ( comprimidos compram-se nas farmacias) para 100 gr de comida ( pode aumentar-se a dose para o dobro ). Na agua 1 comprimido de flagyl para 33litros de agua...

Utiliza a pesquisa, vais encontrar muita materia sobre este assunto!

Boa Sorte

Publicado:

Envia uma MP ao Rui Ferreira de Almeida que ele ajuda-te.

O Bactopur e/ou o Clout deve curar o teu peixe. Mas, claro, o Flagyl também.

Boa sorte!

Publicado:

Tens a resposta na 2 linha do forum Doenças onde diz Discus Ajuda do hugo pn, e eu respondi á mesma pergunta de qualquer forma o Backtopur direct afecta o filtro do aquário matando parte da colónia de bacterias e o flagyl não.

Boa Sorte!!!

Publicado:

Boas.

A selva?????? Só poderá estar a gozar?!?!?!?!?!?!?!?! :cry::(:(

Eu nessa loja so tenho dissaboresm qualquer peixe que compre la morre sempre, os aquarios estão um nojo e as empregadas nao percebem nada daquilo é uma tristeza, para mim é a segunda pior loja daqui da madeira, depois duma que têm os peixes todos em agua fria :):P

Bem eu ja começei o tratamento com flagyl e vitaminas na agua, agora é esperar, começei o tratamento a tarde e agora a noite noto que estão a nadar (antes nao nadavam) e deitei 2 flocos a ver se comem, se comerem amanha dou artemia.