joana_s Publicado Setembro 7, 2007 Publicado Setembro 7, 2007 Ola Eu tenho uma tartaruga já há 7 anos e ela nunca teve problemas, chega ao Inverno e hiberna, come sticks, camarões, etc. O que se passa é que ela está num aquário sem filtro e termostato, mas já vi em livros que as tartarugas devem hibernar e também em alguns sites que não, e que se deve ter a água sempre a uma temperatura +/- 24º. Qual das opiniões é a correcta?? Até agora não tive problemas, mas se de facto a água não deve atingir dadas temperaturas durante o Inverno gostava de saber para o evitar. Aceito todo o tipo de informação que me possa esclarecer relativamente a este bichinho que eu adoro!! cump Joana
tomas bandeira Publicado: Setembro 7, 2007 Publicado: Setembro 7, 2007 OlaEu tenho uma tartaruga já há 7 anos e ela nunca teve problemas, chega ao Inverno e hiberna, come sticks, camarões, etc. O que se passa é que ela está num aquário sem filtro e termostato, mas já vi em livros que as tartarugas devem hibernar e também em alguns sites que não, e que se deve ter a água sempre a uma temperatura +/- 24º. Qual das opiniões é a correcta?? Até agora não tive problemas, mas se de facto a água não deve atingir dadas temperaturas durante o Inverno gostava de saber para o evitar. Aceito todo o tipo de informação que me possa esclarecer relativamente a este bichinho que eu adoro!! cump Joana boas as tartarugas são um animal bastante resistente (tirando enquanto jovens , mas como ja tem mais de 7 anos , don't worry) basta mudares a agua de semana em semana , a agua pode estar fria , podes continuar a dar essa comida , mas se quiseres que ela cresça mais deves dar fiambre ou carne crua abraços
Pedro D. Fernandes Publicado: Setembro 7, 2007 Publicado: Setembro 7, 2007 boas as tartarugas são um animal bastante resistente (tirando enquanto jovens , mas como ja tem mais de 7 anos , don't worry) basta mudares a agua de semana em semana , a agua pode estar fria , podes continuar a dar essa comida , mas se quiseres que ela cresça mais deves dar fiambre ou carne crua abraços Nao concordo com a ultima parte do fiambre e carne crua..Elas devem ser alimentadas a base de Sticks ( comida principal ) e Camaroes so no dia de festa ( percebes o que quero dizer com isso ) Quanto a agua elas crescem bem com a temperatura a 24 graus ( need termostato , senao crescem muito lentamente mas mesmo muita so para teres nocao tenho uma de 7 anos com 10 cm e devia ter no minino 17 porque nao utilizei termostacto ) AQUARIO DE TARTARUGA SEM FILTRO ? meu deus! Grande erro ! Precisas de um e um BEM potente que consiga sugar as fezes e as outras porcarias que elas fazem! Ao hibernar a temperatura n precisa de ser nenhuma especifica mas e melhor sempre 24 graus! Nao te esquecas um aqua-terrario para uma tartaruga precisa de -Termostato -Filtro ( bem potente ) -Lampada de de Aquecimento ( sao animais de sangue frio e gostam muito de calor ) -Lampada UVB ( INDESPENSAVEL MESMO INDESPENSAVEL , no verao podes por ela na varanda a apanhar banhos de sol mas no inverno lampada UVB , para evitar que a tartaruga cresca mal com defeciencias e sem calcio ) -Pedrinha de calcio ( bastante baratas ) -Um bom nivel de agua ( 3 vezes o tamanho da tartaruga , pelo menus 20 cm de agua para poder mergulhar e nadar a vontade -Um Grande Aquario ( uma tartaruga adulta precisa de um aquario 150x60x75 ) -E mais nada Espero que cumpras isto ! ( nem imaginas o trabalhao que deu ) Ja agora vou te recomendar um forum muito bom de tartarugas aquaticas http://tartarugaaquatica.forumup.com/ Adeus espero ter ajudado Meu Tanganyika de 60l
Recommended Posts