gil Publicado Setembro 2, 2007 Publicado Setembro 2, 2007 boas a todos a cerca de 15 dias tive o enorme prazer de olhar para dois discus meus que nao pareciam casal a fazer uma postura no meu comunitario o que aconteceu foi que no dia seguinte os ovos sumiram.no mesmo dia juntei o casal num aqua a parte onde estao sos.o que acontece e que ontem nova postura ate hoje tudo bem ate que desapareceram novamente os ovos pareceu-me ver tambem pequenos alevins mortos mas sem certeza o seja de cerca de 50 ovos nem 1 sobrou para contar a historia.tenho os seguintes paramatros no aqua. uma caixa biologica uma pedra difusora um cone para desova mais nada nem areao nada mesmo so isso o ph e de cerca de 6.8 amanha irei medir nitritos e amonios pois nao tinha testes hoje.se houver alguem com umas dicas era bom desde ja agradeço.cumprimentos gil vicente Citar
Tiago Proença Publicado: Setembro 2, 2007 Publicado: Setembro 2, 2007 o conselho que posso dizer é deixares as coisas correrem normalmente, é natural as primeiras desovas serem comidas pelos pais,não te preocupes Citar EX-Naysel
duarte36 Publicado: Setembro 2, 2007 Publicado: Setembro 2, 2007 Arranja maneira de proteger os ovos com uma rede, para ver se sai alguma coisa, até podem ser 2 fêmeas é o mais comum ou o macho ser muito novo e não passar esperma e por isso come os ovos, pq sabe que não fez o trabalho e assim incentiva a fêmea a fazer nova postura breve. É como nos leões, matam as crias e a fêmeas ficam logo tolinhas. Eu tb faço nos discus Citar Duarte www.discusmaster.com
gil Publicado: Setembro 3, 2007 Autor Publicado: Setembro 3, 2007 vou ver se me ponho mais atento para ver o que se passa realmente na nova postura vou estar 24 horas em alerta total para saber quem come ou o que se ta a passar. Se fore duas femeas uma delas pode comer os ovos??? Citar
duarte36 Publicado: Setembro 3, 2007 Publicado: Setembro 3, 2007 ...Se fore duas femeas uma delas pode comer os ovos??? A própria que põem tb come :D pq sabe que foi a zero. Citar Duarte www.discusmaster.com
fjmr123 Publicado: Setembro 4, 2007 Publicado: Setembro 4, 2007 (editado) São uns malandros estes Discos. Editado Setembro 4, 2007 por fjmr123 Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Recommended Posts