Bexiga Natatória


fjmr123

Recommended Posts

No fim de semana os meus Discos não comeram, pois estive fora, entretanto ontem cheguei durante a tarde e cá estavam eles cheios de fome, comeram normalmente, deitei-me era 1:00 hora estavam todos bem. Entretanto esta manhã quando saí para o trabalho fui dar de comer e um Pigeon blood de 7 cm estava no chão às voltas sobre si mesmo e de vez enquando virava-se de cabeça para baixo, tinha a barriga grandona, como se tivesse acabado de comer, como não tinha ali mais nada e parecendo tratar-se de bexiga natatória, bactérias, fiz bactopur, com sal para evitar algum ataque por fungos, isolado num aquário de 10 litros para diminuir a coluna de água e assim a pressão sobre o peixe, durante a tarde melhorou já se conseguia por direito e de vez enquando tentava subir lá acima, mas quando foi ao final do dia voltou ao mesmo deitado só mexe as barbatanas e os olhinhos, mas já fez um cócózito muito grosso, nãos sei como aquilo passou cá para fora mas era curto e grosso. Entretanto comprei sulfato de magnésio, retirei o bactopur do aquário, mudei a água e coloquei uma colher de chá de sulfato de magnésio. Isto à duas horas atrás. O que me aconselham, não sei se deva fazer algo mais. Demorei um mês a pô-lo a comer como deve de ser e três semanas depois acontece isto quando já tinha uma cor bem bonita, não tenho sorte nenhuma, nem eu nem ele.

 

Pic_12975_26.jpg

Estado do peixito esta tarde quando já se punha de pé

 

Pic_12975_27.jpg

 

Como está neste momento, deitado e não consegue levantar-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:bad-words: estou aqui nem acredito.

Estou tao pegado aos meus peixinhos e vejo estas coisas, tenho o medo que me aconteça o mesmo e prevenir não serve de muito!!!

Lamento pelo peixe, mas faz os testes há água e procura algo para ai que seja a causa!!!

Fala comigo sem restrições !!!

Speaks with me without restrictions !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá.

 

tambem já me aconteseu uma cena assim.

 

logo demanha tinha um dos meus discus com os mesmos sintomas, nadava muito mas de cabeça para baixo de lado. como ñ

 

sabia oq era fiz uma tpa grande.

 

e na hora do almoço o gajo estava bom,como novo até fiquei burro eu já tava q o bicho ia morrer.

 

espero q tenhas a mesma sorte q eu :bad-words:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal o peixe morreu. Sinto-me muito mal, pois acho que o causador da morte fui eu e não a Bexiga Natatória, devia ter tirado o peixe assim que ele melhorou de tarde, pois eu quando regressei do trabalho ele já estava deitado no chão do aquário e mal se mexia e no termometro marcava 36º ou seja deve ter morrido devido à subida da temperatura da água, não sei o que se passou durante a tarde, eu baixei para 32º assim que cheguei mas acho que já foi tarde. Quando pensamos que já sabemos alguma coisa acontece uma destas, o assassino fui eu devia ter verificado melhor a temperatura antes de sair para o trabalho, concerteza já havia algo de errado.

 

Estraguei tudo, como é possível, sinto que recuperei o peixe e não o salvei por falha minha, estou chateado comigo mesmo, como é possível.

 

Desculpem lá mas eu tinha de deixar aqui o desbafo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais