Esclarecimentos Sobre A Votação Do Ada 2007


Recommended Posts

Boas

 

Não vou fazer apresentações pessoais.

Quem me conhece sabe o que já fiz por este hobby quem não conhece pode verificar em tópicos mais antigos (principalmente nos eventos) ou perguntar à equipa de moderação.

 

Tenho andado afastado porque abracei outro hobby (Paintball) que me deixa pouco tempo para este, mas guardo aqui muitas amizades que vão perdurar por muitos e bons anos (do Norte ao Sul) e vou aparecendo sempre quando puder.

 

Como errar faz parte da condição humana e como admito que a minha intervenção no tópico da ADA não foi muito feliz e causou interpretações à portuguesa (más para não variar), senti necessidade de rectificar algumas coisas que eu disse. Aproveito e esclareço TODOS sobre o meu sentido de voto neste concurso e sobre o modo de processamento dos aquários que chegam ao júri para votação..

 

1º O Sr. Amano é quem faz a selecção do top 100.

 

2º O júri de 16 pessoas (http://www.adana.co.jp/pdf/score07e.pdf) vota somente nestes top 100 e recebe exclusivamente as seguintes informações:

a) Fotografia do aquário

b) Nome do layout

c) Dimensões do aquário

O Júri não recebe nem informações do autor, nem do país a que pertence nem que fauna e flora estão no interior do aquário. Pode ser criticável mas é assim. O prazo de votação é regra geral entre 3 dias úteis para evitar pesquisas por parte do júri sobre os layouts a concurso.

 

3º O que eu quis dizer no tópico inicial, é que somente identifiquei como sendo tuga 1 dos 4 aquários do top100 com muita pena minha, porque se tivesse identificado os restantes 3 teriam tido tratamento similar ao do FAAO.

 

4º Se no pdf que indico em cima repararem os 4 portugueses só com a minha pontuação ficavam no top 50!

 

5º se fosse só o Sr. Amano a votar os portugueses obteriam a seguinte classificação: Bernardo (9º, subia 61 lugares), Filipe (19º, descia 9 lugares), António (76º, descia 49 lugares), e Pedro (95º, subia 2 lugares). Do top 10 final o Sr. Amano só tinha um nos 10 primeiros lugares da sua votação.

 

6º Se fizerem a média das votações, verificam que eu dei aos 4 portugueses muitos pontos (sempre na cas das dezenas) acima do valor médio dos restantes 15 jurados!

 

7º Se retirarem a minha pontuação verificam que os portugueses ficariam colocados da seguinte forma: Filipe (12º, descia 2 lugares), António (27º, descia 2 lugares), Bernardo (74º, descia 4 lugares) e Pedro (97º, mantinha-se)

 

8º e último se eu tivesse identificado os 4 portugueses e lhes tivesse dado a pontuação máxima a todos (200 pontos) ou mesmo a pontuação que dei ao FAAO (197 pontos) teríamos os portugueses nas seguintes classificações: Filipe (10º), António (22º, subia 3 posições), Bernardo (63º, subia 7 posições) e Pedro (95º, subia 2 lugares)

 

Não vou apresentar as minhas conclusões mas acho que se torna evidente que a "cunha" não é assim tão boa.....

 

Para o ano só deixo uma certeza, cada tuga que eu conseguir identificar terá o mesmo tratamento que dei ao FAAO. Repito: processe-me se quiserem!!!

 

Por último peço desculpa ao António ao Bernardo e ao Pedro por qualquer incómodo causado com a minha primeira declaração no outro tópico e pelos lugares que podiam ter subido à minha conta.

 

Finalizo deixando os dados ao vosso dispor, na certeza que haverá sempre alguém que identificará algum favorecimento propositado meu mas para esses e como não vou ser mal-educado porque prometi à equipa de moderação educação e elevação nesta intervenção, deixo somente uma mensagem:

 

METAM GELO !!!! e dediquem-se a ver o NODDY !!!

 

Abraços

 

Dom

 

PS - É a minha última declaração neste fórum sobre este assunto!

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

E, apesar de última, é uma boa declaração.

Suficientemente esclarecedora.

Gostava de propor a todos que este assunto ficasse por aqui.

Para tristes espectáculos, já chegou o outro tópico.

Abraço.

PBL

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Depois de explicada a votação, espero que não restem mais dúvidas e que não sejam criados mais problemas! Se alguém tiver que resolver problemas anteriores que os resolva via MP.

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meus caros,

 

O tópico do Domingos visou esclarecer a posição dele relativamente a coisas que foram ditas e que ele não teve a possibilidade de responder pois o tópico foi bloqueado.

 

Agradeço que daqui para a frente, e sem excepções, se tiverem mais algo a dizer ao membro A ou ao membro B, que o façam por privado através das MP.

 

Caso tal não aconteça, serei obrigado a suspender os prevaricadores.

 

Por favor, tenham dó e vejam lá bem a imagem que estão a dar aos membros mais novos do fórum... ok?

 

Estamos todos unidos neste fórum por causa dos peixinhos e afins, e não para andar à batatada... sejamos todos adultos e comportemo-nos como tal.

 

Problemas? Resolvam-os em privado.

 

Penso que está na hora de deixar morrer este tópico e de começar a pensar no concurso de 2007. Afinal de contas, e independentemente das opiniões, penso que todos nós queremos ver cada vez mais e melhores aquários portugueses bem classificados.

 

Aproveito para vos relembrar o concurso das 7 Maravilhas do Fórum que está a decorrer! Não tem a exposição do ADA, mas sempre irá estar exposto na FIL para mais de 30.000 pessoa :lol:

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.