jorgefpf Publicado Agosto 9, 2007 Publicado Agosto 9, 2007 olá tenho um problema com um ramirezi: perdeu o apetite, respiração muito rapida, mudança de cor para mais escuro e fezes esbranquiçadas... serão parasitas internos? o que poderei fazer? eu comecei a usar ectopur da sera mas será que resulta? agradeço qualquer sugestão Cumprimentos Jorge Fernandes .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º> `·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º> `·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º> ·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º> .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>
netmaniac Publicado: Agosto 9, 2007 Publicado: Agosto 9, 2007 (editado) olátenho um problema com um ramirezi: perdeu o apetite, respiração muito rapida, mudança de cor para mais escuro e fezes esbranquiçadas... serão parasitas internos? o que poderei fazer? eu comecei a usar ectopur da sera mas será que resulta? agradeço qualquer sugestão Segue o tratamento á risca e observa o peixe , além disso espero que o tenhas isolado porque os ovos sobrevivem e os outros peixes comem-nos , portanto se já está fica, e repetes o tratamento sempre após 5 dias de terminar este ,+/- depende também da recuperação do peixe, e levanta a temperatura a 30º os ramirezi aguentam, se for outros peixes junto , tens de ler sobre as caracteristicas deles . A temperatura aumenta o metabolismo por sua vez também aumenta a atividade do parasita e ele morre mais rápido claro que vai sair ovos nas fezes , e eles vão eclodir , daí a repetição de tratamentos, sempre nestes casos de parasitas internos e externos , serve aos 2 casos. p.s. Segue este tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=66580 que apesar de ser para Discus serve, reduzes a 1/3 as quantidades se for na água , porque se comer , ele só come o normal para o tamanho dele .. e os outros habitantes (excepto botias dito pela experiencia de um membro não se dão bem com flagyl), isto se usares algum tratamento dos que lá estão, agora continua esse até ao fim. um abraço jose palma Editado Agosto 9, 2007 por netmaniac
jorgefpf Publicado: Agosto 9, 2007 Autor Publicado: Agosto 9, 2007 obrigadão José, como tenho farmacia em casa ja tenho flagyl e ja vou começar o tratamento. Vamos ver como correrá. mais uma vez obrigado Cumprimentos Jorge Fernandes .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º> `·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º> `·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º> ·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º> .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>
jorgefpf Publicado: Agosto 13, 2007 Autor Publicado: Agosto 13, 2007 olá após o macho ter morrido tenho agora a fêmea com os primeiros sintomas. usei o flagyl e também sera ectopur mas mesmo assim parece que isto não me vai deixar safar os ramirezis, tenho escalares, platys e guppys e com esses está tudo impecável (o que dá a entender que só os ramirezis é que sofrem esta doença, até porque o macho e a fêmea foram comprados em lojas diferentes). neste momento a fêmea de um dia pró outro começou a ficar com a respiração ofegante e agora vai para locais escuros do aquário repousar (debaixo de folhas largas, gruta...) e com a respiração sempre ofegante... tal e qual o que o macho fez... se continuar assim mais 2 dias e vai fazer companhia ao macho o que acham disto? Cumprimentos Jorge Fernandes .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º> `·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º> `·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º> ·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º> .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>
Recommended Posts