Aspiração De Lago


Recommended Posts

Boas!!!

 

A questão que coloco à V. consideração é a seguinte:

 

eu tenho um lago de 14.000 lts e apesar de andar sempre a retirar as folhas velhas e tudo o que anda a tona de água apercebi-me que ele juntou uma grande quantidade de lodo no fundo... Agora a questão é como "aspirar" aquele lodo todo sem despejar o lago... conhecem algum equipamento?

 

 

Obrigado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

conheço com certeza, um aspirador de piscinas movido a água.

já agora aproveito para lhe dizer que tenho um amigo a desactivar um lago e que tem carpas adultas a criar e juvenis para venda.

ele é de LX.

 

 

Obrigado... Mas já tenho cerca de 30 Kois.. e este fim de semana andava a fazer a manutenção e já vi que elas se tinham reproduzido novamente...

 

daqui a pouco não sei onde as vou colocar...

 

mas diz-me uma coisa filtro UV ele não tinha...?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

A questão que coloco à V. consideração é a seguinte:

 

eu tenho um lago de 14.000 lts e apesar de andar sempre a retirar as folhas velhas e tudo o que anda a tona de água apercebi-me que ele juntou uma grande quantidade de lodo no fundo... Agora a questão é como "aspirar" aquele lodo todo sem despejar o lago... conhecem algum equipamento?

Obrigado :D

 

Olá,

 

Eu para retirar o lodo no fundo uso uma rede para dragar o fundo e funciona bastante bem.

Eu acho que já disse isto em qualquyer lado, mas essas remoções devem ser feitas só em Outubro porque agora podes perturbar a criação dos peixes.

Não tires o lodo todo porque esse lodo malcheiroso está cheio de bacterias benéficas que ajudam a manter a agua com qualidade.

 

Espero que ajude.

 

Cump.

MJV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu para retirar o lodo no fundo uso uma rede para dragar o fundo e funciona bastante bem.

Eu acho que já disse isto em qualquyer lado, mas essas remoções devem ser feitas só em Outubro porque agora podes perturbar a criação dos peixes.

Não tires o lodo todo porque esse lodo malcheiroso está cheio de bacterias benéficas que ajudam a manter a agua com qualidade.

 

Espero que ajude.

 

Cump.

MJV

 

Pois eu também uso uma rede... mas queria mesmo um genero de aspirador, porque a rede levanta muitas particulas que acabam no filtro...

 

 

Quanto À remoção os meu já criaram este mês... pelo menos já vi por lá uns pequenos a nadar de volta das plantas.. ainda não percebi é qual a espécie...

 

 

Obrigado pela ajuda..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu também uso uma rede... mas queria mesmo um genero de aspirador, porque a rede levanta muitas particulas que acabam no filtro...

Quanto À remoção os meu já criaram este mês... pelo menos já vi por lá uns pequenos a nadar de volta das plantas.. ainda não percebi é qual a espécie...

Obrigado pela ajuda..

 

 

Olá,

 

É tão giro não é!!! vêr os peixinhos novos, eu deliro 8)

 

As particulas do lodo assentam depressa, podes fazer isso antes da limpeza do filtro....ou deligar a bomba antes de o fazeres.

Á quem ligue uma mangueira à bomba e aspire com a mangueira.

 

Vê lá é se aspiras os putos ou ovos banana rock

 

Cump.

MJV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

É tão giro não é!!! vêr os peixinhos novos, eu deliro cheers

 

As particulas do lodo assentam depressa, podes fazer isso antes da limpeza do filtro....ou deligar a bomba antes de o fazeres.

Á quem ligue uma mangueira à bomba e aspire com a mangueira.

 

Vê lá é se aspiras os putos ou ovos :!:

 

Cump.

MJV

 

 

Nah... sou vou fazer isso nas férias... lá para setembro... e quando os "miudos" já estiveram maiores...

 

Obrigado pelas sugestões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nah... sou vou fazer isso nas férias... lá para setembro... e quando os "miudos" já estiveram maiores...

 

Obrigado pelas sugestões

 

 

Eu acho Setembro muito cedo, mas é contigo.

 

Não tens que agradecer, é um prazer.

 

Cump.

MJV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Boa noite,

A BIOKOI é uma empresa criada em 2005 por mim, Eduardo Joaquim Almeida. É uma empresa de criação de carpas Koi, outros peixes e plantas aquáticas. Na nossa especialidade também na construção de lagos, fontes, espelhos de água e recuperação e manutenção.

Alguma coisa de necessário

Cont. 964747672

[email="eduardoalmeida@biokoi.com"

 

Cumprimentos

Eduardo Joaquim Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bons dias

 

Penso que o que deveria fazer é corrigir o fundo do lago, de modo a concentrar todo o lodo num determinado ponto. Nesse mesmo ponto se possivel construir uma descarga de fundo, que periodicamente seria aberta, extraindo o lodo para fora do lago. O dificil será apanhar o ponto em que o lodo não é demasiado denso para colmatar a saída de água, nem demasiado líquido para haver desperdicios de água. A abertura dessa ´saída poderá ser feita automaticamente com uma valvula/temporizador.

 

Outra maneira, é como foi dito anteriormente, é utilizando um aspirador de piscina, já existem kits feitos de bomba com filtro de areia e aspirador, julgo que seja uma solução mais cara, e mais trabalhosa.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu resolvi o meu prob. com uma bomba submerça para aguas sujas, a de limpas tambem serve desde que não haja pedrinhas no fundo, foi a mais barata que encontrei no aki e no maxmat tambem ha, tens umas da Einhell ou da Nupower ou qualquer coisa parecida serve mais uns metros de mangueira, convem da medida maior que a saida da bomba suportar.

Depois é so ligar a bomba e ir passeando com ela rente ao fundo, chupa a porcaria toda, se tiveres ajuda podes ir aproveitando a agua para regar o jardim..fica bem adubado..eheheh :oops:

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais