luisferreira Publicado Julho 22, 2007 Publicado Julho 22, 2007 Boas! Pessoal os niveis de GH do meu aqua de discus estão mais ou menos entre 75[4.0] 150 [8.0] sei que os niveis estão altos mas o resto está bom nitratos 0 nitritos 0 KH 40 [2.0] ph 6.4 amónia 0,4! temp 30º! como faço para baixar os valores de DG e da amonia? obrigado ! cumps Citar
Fausto Vicente Publicado: Julho 23, 2007 Publicado: Julho 23, 2007 Olá Luis. Não percebi uma coisa, se esses valores são uma situação anomala, e neste momento apresentam-se dessa forma, ou se esses são os parametros da tua agua da torneira,... Parece-me que te queres referir á 2ª hipotese, e neste caso, dou-te 4 hipoteses... 1ª Usa turfa no filtro, faz uma busca no forum que tens essa informação 2ª usa co2, de preferencia pressurizado: o gas carbonico vai fazer descer a dureza (e não só)... 3ª usas as duas 1ªs em conjunto... 3ª compra e usa agua de osmose Quanto à amonia, muita tpa e consolida as bacterias nitrificantes, sendo que podes e deves ser mais rigoroso, nos proximos dias, com a quantidade de comida que deitas para dentro do aqua... Cumps fausto Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
luisferreira Publicado: Julho 24, 2007 Autor Publicado: Julho 24, 2007 Olá Luis.Não percebi uma coisa, se esses valores são uma situação anomala, e neste momento apresentam-se dessa forma, ou se esses são os parametros da tua agua da torneira,... Parece-me que te queres referir á 2ª hipotese, e neste caso, dou-te 4 hipoteses... 1ª Usa turfa no filtro, faz uma busca no forum que tens essa informação 2ª usa co2, de preferencia pressurizado: o gas carbonico vai fazer descer a dureza (e não só)... 3ª usas as duas 1ªs em conjunto... 3ª compra e usa agua de osmose Quanto à amonia, muita tpa e consolida as bacterias nitrificantes, sendo que podes e deves ser mais rigoroso, nos proximos dias, com a quantidade de comida que deitas para dentro do aqua... Cumps fausto olá! é a água que está no meu aqua! hoje vou fazer um tpa e meter turfa no filtro! mas o problema é k o meu ph está em 6.8 nao sei se será boa ideia baixar mais! qual é a tua opinião?? obrigado luis Citar
Recommended Posts