jeanackle Publicado Abril 19, 2004 Publicado Abril 19, 2004 Olá a todos/as, Alguns dos meus guppys viham apresentando as barbatanas roídas. Principalmente uma das minhas fêmeas tinha a cauda bastante danificada. A boca também apresentava alguns sinais de "esfarelamento". Estava também muito parada, escondida atrás do filtro. Usei sera Baktopur (terminei ontem o tratamento e fiz mudança de água) e ela tornou-se mais activa. A boca também já me parece melhor No entanto, agora tem as branquias completamente vermelhas e bem abertas. Nunca tinha visto isso acontecer. Será reacção ao medicamento? Outra infecção que não as bactérias? Ou é antes parte do processo de cura? Grato pela atenção, Jean-Dominique Ackle Veja o setup do meu aquário neste tópico e introduza também o seu!
Visitante Publicado: Abril 23, 2004 Publicado: Abril 23, 2004 oi jeanackle. tente elevar o teor de oxigenio e aumentar um pouko a temperatura (2;3cº)mas va aumentando aos poukos e poukos a temperatura. abracos.
jeanackle Publicado: Abril 29, 2004 Autor Publicado: Abril 29, 2004 Agradeço a resposta portugal. Parece que aquilo foi mesmo uma espécie de inflamação ou coisa do género, como quem está a deitar para fora uma coisa má... Agora tudo parece bem :D De qualquer forma, quanto ao aumento da temperatura, talvez não seja sempre a melhor alternativa. Já li algures que para certos agentes patogénicos, baixar a temperatura reduz a velocidade do ciclo de reprodução do dito agente... Mas de qualqer forma, agradeço as dicas :D Ah, dei uma limpeza no filtro que estava a precisar... :D Parece-me que os peixes apreciaram... :D Jean-Dominique Ackle Veja o setup do meu aquário neste tópico e introduza também o seu!
Recommended Posts