Recommended Posts

Publicado

Olá a todos , não considero praga , mas gostava de saber se os posso através de algo que eles adoram (carne da papa dos discus) extrai-los (iniciar uma colonia onde tenho os meus escalares com 1 mês ) porque sei que são bom alimento vivo , mas nem sei como apareceram , aliás o facto é que apareceram á 2 mêses no aqua hospital (agora é hospital) , meti lá zebras com 15 dias e pensei , olha comeram todos , esse aqua tem estado a repousar , sem habitantes , até á uma semana que tive que desparazitar uns Discus , reparei que ao alimentar os Discus e o que eles não comeram estava coberto de cyclops .... (têm 1 mm de diâmetro , são escuros , e deslocam-se aos saltos, estou sem camera , e são pequenos demais para a máquina que possuo nyah) espero que não esteja errado , ou tou feito ao bife , os Discus estiveram lá em tratamento bang o JM mata-me :P lol eram os que ele me arranjou , engraçado o tratamento foi para parasitas internos , e eles lá andam atrás da comida que ficou em decomposição :silly: os desgraçados dos Discus continuam meio parvos , comem do chão , ás vezes e acho que um se decidiu a ser vegetariano , come plantas que lá tenho ,polysperma rosanervigs , acho que lhe vou dar pastilhas do pleco .. óóóó João , tenho um dos teus Discus com a pancada dos vegetarianos , será ??? um abraço.

P.s. gostava de saber de vossa justiça ....obrigado :)

Jose Palma

Publicado:

Boas, se ele come plantas umas vezes é normal...

Agora sempre tem cuidado, tens que medicar os discus!

Penso que é devido a terem parasitas intestinais.... Tens de meter todos se possível no aqua há parte! E fazer um tratamento o mais rápido possível! Com tenil vet ou outro medicamento que não me lembro nome agora

Abr

Coral Gigante! (clica)

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Publicado:

Pois! Dos 3 discus que tenho do João, a ultima aquisição também come a mesma planta mas só as folhas vermelhas! Mas agora já acalmou um pouco já só come esporadicamente.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Publicado:

Pois , deve ser tb de ser um "mundo" diferente!

Com muita vegetação!

Coral Gigante! (clica)

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Publicado: (editado)
Boas, se ele come plantas umas vezes é normal...

Agora sempre tem cuidado, tens que medicar os discus!

Penso que é devido a terem parasitas intestinais.... Tens de meter todos se possível no aqua há parte! E fazer um tratamento o mais rápido possível! Com tenil vet ou outro medicamento que não me lembro nome agora

Abr

Olá , apesar de eu escrever (falar pelos cotovelos o tema não eram os Discus ) , eu apenas referi que estiveram em tratamento :blush: no aqua hospital onde os cyclops lá andam felizes da vida , estiveram lá 7 dias com spirohexol da JBL ... estão agora a recuperar noutro aqua sozinhos com 3 apistos e 1 escalar gold , mas eu suspeito porque eles são meio tótós , além de serem novitos , levaram pancada 3 em pipa de outros Discus , eles só eram os mais baixos na hierarquia , são meio timidos , eu sei porque ( o joão gasta pouca luz neles , heheh) ou seja os meus aqua são mais luminosos mas eles têm espaço para se esconder e lá andam , por incrivel que pareça , ocuparam 2 dos potes dos apistos (é um conjunto de 4 vasos num ) e lá estão , apagam-se as luzes e circulam , tenho de falar com o JM a ver se as minhas suspeitas se confirmam , e outro facto como estavam habituados a comer num aqua nú , a comida está mais visivel , ou seja num plantado eles andam á toa , depois comem do chão .. tb não ajuda muito , espero que ganhem novos hábitos . E quanto aos cyclops algo a dizer meus amigos porque esse é o tema , só queria a vossa opinião , porque para alguns aquarofilos é praga :blush:?? um abraço.

p.s. ÒOOOO joão tens de estar mais tempo no peixanário , os teus Discus têem medo de mim , os outros todos já comem da minha mão , tens Discus tótós , lol

Jose Palma

Editado por netmaniac