Que Mais... é Um Aquario


Jteixeira

Recommended Posts

Inicio este novo topico apenas para mostrar o meu ainda infantil aquario, tem cerca de dois meses de vida, mas já me deu muitas dores de cabeça.

Espero mostrar aqui a sua evolução ao longo de muito tempo de acordo com o que vou aprendendo nestas páginas, espero que me critiquem e comentem para me ajudar a melhorar, para já deixo apenas uma foto do geral prometo que em breve meto mais e em promenor.

 

 

Setup Básico:

Aquatlantis evasion 101 - 100x40x55

Aquecedor de 200W

Fluval 205 Esponja - ceramicas - ceramicas - la de vidro

Co2 Caseiro com difusor Nutrafim

Iluminação 60w ( 2x30w ) Daylight

Alguns kilos ( ~30 kg ) areão do rio

 

 

Para breve um fundo em azul ligeiramente escuro

 

Uma geral do aquario, sim a foto podia estar melhor... mas prometo que fica melhor na proxima ;)

 

11.jpg

 

Este e um dos meus dois botias palhaço um peixe que acho lindo e que tinha de ter :)

 

10.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas gostei bastante e como tu disseste o fundo vai lhe dar uma nova alma ao teu aqua.

Tens é que fazer ai umas podas ,de resto cinco estrelas.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens é que fazer ai umas podas ,de resto cinco estrelas.

 

Cumps

 

Vai ter de ser amanha junto com a troca de água, mas estou a atrasar para ajudar a plantar o aquario do meu irmão que ainda está meio vasio de plantas, por isso foi deixar crescer ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas em primeiro lugar excelente decoração, simples e bonito!!!

 

Tambem tenho um aquario igual mas quando era como plantado alterei a calha original de 2x30 para 4x39 T5 e ai sim as plantas desenvolvem a olhos visto.

Neste momento alterei o layout pois derivado ao substrato agua sempre turva e uma praga de algas que nem via a parte de trás do aqua.

 

Cumps

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

O Prometido é devido, cá estou de novo para mostrar o pouco ou nada :D :oops: que aprendi.

 

Passou algum tempo desde o primeiro Post e já me aconteceu quase de tudo, desde desaparecimentos :?::?: de Neons até á aventura de um destes pelo difusor de Co2 acima, em sentido inverso claro :D :(

 

Já Esteve assim:

 

11.jpg

 

Depois aprendi algumas coisas e consegui que ele ficasse assim :oops: :-D :D

 

12.jpg

 

Agora assim ( e na minha opinião melhor )

 

P1050340.jpg

 

Para alem dos Botias que adoro, apaixonei-me por outro peixe, o disco, sempre tive duvidas sobre o ter ou não, mas nada melhor que exprimentar, comprei dois e agora um terceiro, e simplesmente adoro-os a todos :D :D

 

Um dos primeiros

 

P1050202.jpg

 

E depois um que arrebatou o olhar da minha namorada na loja e que me foi dado de presente :D

 

P1050306.jpg

 

Para já é uma familia feliz

 

P1050313.jpg

 

Volto brevemente e obrigado por perderem tempo comigo :):)

 

 

Edit : Sim os vidros estão sujos :( e o fundo nao está bem liso, mas ando sempre a mexer... sou indeciso de natureza :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Depois de algum tempo sem vir ao forum ( mania esta que tenho de trabalhar que me ocupa o tempo todo) aqui estão fotos fresquinhas do aquario e dos seus habitantes, o aquario já tem quase um ano :crazyeyes:

 

Vista geral:

 

Semttulo.jpg

 

O rei do aquario:

 

DSC_0042_p.jpg

 

O brincalhao de serviço :

 

DSC_0081_p.jpg

 

E o meu muito obrigado a toda a comunidade onde tanto aprendi e aprendo a cada dia que passa cabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.