Nenúfares Em Lago


Recommended Posts

Olá a todos.

Sou nova no fórum, pelo que peço desde já desculpas se não criei o tópico no local mais adequado.

Tenho um lago octagonal (1.50m x 1.50m) e com 60cm de altura.

É um lago tipo piscina (com azuleijos nas paredes e fundo).

Tenho lá um filtro com repucho.

Tenho lá dois peixinhos vermelhos, um com 15 cm e outro com 9 cm.

 

Gostaria de colocar nenúfares no lago...é possível colocar nenúfares com estas condições?

Agradeço todas as opiniões.

 

Desde já o meu obrigada

 

Cumprimentos

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, seja bem vinda!

 

Vai depender de como tiver os nenúfares! Vêm num bolbo, num Rizoma, ou vem só as raízes? (depende da espécie de nenúfar que possua)

 

Caso venha em bolbo , é esperar que cresçam as raízes e depois é só meter num vaso!

 

Caso venham já com raízes (ou depois de retirar do bolbo) é agarrar num vaso, como primeira camada usar "cascalho", depois terra, plantar, e colocar pedras por cima que não permitam a terra sair com muita facilidade do vaso. Depois meta o vaso num balde com água até este afundar. Quando afundar é meter no lago e esperar que ele cresça! :)

 

Caso venha o rizoma, é agarra-lo de alguma forma a algo (eu usei fio de nylon e uma pedra) e meter no lago :)

 

Espero ter sido útil!

 

Cumprimentos!

Editado por Fernando Freire

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, seja bem vinda!

 

Vai depender de como tiver os nenúfares! Vêm num bolbo, num Rizoma, ou vem só as raízes? (depende da espécie de nenúfar que possua)

 

Caso venha em bolbo , é esperar que cresçam as raízes e depois é só meter num vaso!

 

Caso venham já com raízes (ou depois de retirar do bolbo) é agarrar num vaso, como primeira camada usar "cascalho", depois terra, plantar, e colocar pedras por cima que não permitam a terra sair com muita facilidade do vaso. Depois meta o vaso num balde com água até este afundar. Quando afundar é meter no lago e esperar que ele cresça! :)

 

Caso venha o rizoma, é agarra-lo de alguma forma a algo (eu usei fio de nylon e uma pedra) e meter no lago :)

 

Espero ter sido útil!

 

Cumprimentos!

 

Olá. Muito obrigado pela ajuda, foi bastante útil.

Ainda não adquiri os nenúfares, pois não sabia se era possível colocar no meu lago.

Agora vou começar a procurar, embora tenha a sensação que é dificil aqui na minha zona (évora)... só temos cá 3 lojas de animais e algumas floristas...

Devem ser os sítios mais prováveis para arranjar...

Muito obrigada.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Procura centros de jardinagem, por norma têm vários tipos de nenúfares! Ou então vai a Campos de Golfe, costumam ter uns lagos artificiais porreiros yikes

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...