Flash Publicado Abril 14, 2004 Publicado Abril 14, 2004 Boas Os meus Escalares estão meio estranhos !! É o seguinte : Estão parados ( maneira de dizer pois eles andam para um lado e para o outro ) Ao andar param... e depois dão arranques para a frente !! E param de novo... depois mandam outro arranque !! E estão sempre assim !! Parece que tem comichão !! Sempre que me aproximo do aqua eles vem ter comigo á mesma !! E já notei que o nadar deles é meio ondulante !! Alguem tem ideia de que se trata ?? Será ictio aparecer ? Já vi um ciclideo meu a coçar-se nas pedras.... mas mais nenhum faz isso !! É qiue por Ictio em 500L é tipo aos baldes Cumprimentos ------------------------------------------------ HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!
anibal-mota Publicado: Abril 15, 2004 Publicado: Abril 15, 2004 Olá Flash!!! Verifica os escrementos dos peixes, pois parece-me que tens ai um problema de parasitas internos. De qualquer forma se ainda não fizeste nenhum tratamento com flagyl, não perdes nada em faze-lo... Boa Sorte
Flash Publicado: Abril 15, 2004 Autor Publicado: Abril 15, 2004 Sabes quais são as dozes ? Ou como se dá ?? Obrigado Cumprimentos ------------------------------------------------ HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!
Curujinha Publicado: Abril 15, 2004 Publicado: Abril 15, 2004 Na minha opinião era bom veres os parâmetros da água em primeiro lugar, porque há alguma coisa que pode estar a incomoda-los e a leva-los a ter um comportamento menos normal! Se estiver tudo ok, entao parte para a suspeita de doença! Aí eu faria um tratamento com Protozin, que é um dos medicamentos em que tenho confiança :D Salvou os meus peixinhos de ictio quando eles já estavam completamente consumidos pela doença! E no frasco tens as dosagens.. =) Esse outro medicamento que falam n conheço.. deixo ao vosso criterio =P Mas nao esqueças!! Antes de entupires os peixinhos com medicamentos vê se nao será um problema da água!! =) Já me aconteceu semelhante!! E depois do tratamento uma comida com vitaminas é sempre bom pra eles voltarem a ganhar a força de antigamente :D Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
anibal-mota Publicado: Abril 15, 2004 Publicado: Abril 15, 2004 Viva!!! Metronidazol é o principio activo do Flagyl ( este medicamento compra-se nas farmacias, é para humanos ). Se os peixes comerem deve fazer-se da seguite maneira : Descongela-se comida ( eu faço artemia ) e junta-se 1 g de flagyl para 100 g de comida, e vai a congelar novamente. Deve dar-se durante 7 dias. Na água deve dar-se 1g de flagyl para 160 litros ( 1 comp de 250 mg para 40 litros), troca-se 50 % da água e repõe-se o medicamento no 3º, 5º e 7º dia. Durante o tratamento só dou uma refeição de artemia com flagyl. De 3 em 3 meses faço este tratamento... Espero ter ajudado... Boa Sorte
Recommended Posts