Recommended Posts

Publicado

Boas

Os meus Escalares estão meio estranhos !!

É o seguinte :

Estão parados ( maneira de dizer pois eles andam para um lado e para o outro )

Ao andar param... e depois dão arranques para a frente !! E param de novo... depois mandam outro arranque !! E estão sempre assim !! Parece que tem comichão !!

Sempre que me aproximo do aqua eles vem ter comigo á mesma !! E já notei que o nadar deles é meio ondulante !!

Alguem tem ideia de que se trata ?? Será ictio aparecer ? Já vi um ciclideo meu a coçar-se nas pedras.... mas mais nenhum faz isso !!

É qiue por Ictio em 500L é tipo aos baldes :shock:

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Publicado:

Olá Flash!!!

Verifica os escrementos dos peixes, pois parece-me que tens ai um problema de parasitas internos. De qualquer forma se ainda não fizeste nenhum tratamento com flagyl, não perdes nada em faze-lo...

Boa Sorte

Publicado:

Sabes quais são as dozes ? Ou como se dá ??

Obrigado

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Publicado:

Na minha opinião era bom veres os parâmetros da água em primeiro lugar, porque há alguma coisa que pode estar a incomoda-los e a leva-los a ter um comportamento menos normal! Se estiver tudo ok, entao parte para a suspeita de doença! Aí eu faria um tratamento com Protozin, que é um dos medicamentos em que tenho confiança :D Salvou os meus peixinhos de ictio quando eles já estavam completamente consumidos pela doença! E no frasco tens as dosagens.. =) Esse outro medicamento que falam n conheço.. deixo ao vosso criterio =P

Mas nao esqueças!! Antes de entupires os peixinhos com medicamentos vê se nao será um problema da água!! =) Já me aconteceu semelhante!! E depois do tratamento uma comida com vitaminas é sempre bom pra eles voltarem a ganhar a força de antigamente :D

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Publicado:

Viva!!!

Metronidazol é o principio activo do Flagyl ( este medicamento compra-se nas farmacias, é para humanos ).

Se os peixes comerem deve fazer-se da seguite maneira :

Descongela-se comida ( eu faço artemia ) e junta-se 1 g de flagyl para 100 g de comida, e vai a congelar novamente. Deve dar-se durante 7 dias.

Na água deve dar-se 1g de flagyl para 160 litros ( 1 comp de 250 mg para 40 litros), troca-se 50 % da água e repõe-se o medicamento no 3º, 5º e 7º dia.

Durante o tratamento só dou uma refeição de artemia com flagyl.

De 3 em 3 meses faço este tratamento...

Espero ter ajudado...

Boa Sorte