Pltis


sara peixe

Recommended Posts

Boas.... a minha plati teve alevins na passada 5ª feira. Optei por não a por na maternidade pq a experiencia que tenho não é mto boa (a minha gupys e os filhotes estavam na maternidade e morreram todos)....... nove pelo menos safaram-se...... escondem-se nas platas e nas pedras e lá andam ..... mas..... a mãe mantem-se parada no canto do aquario..... estará doente.... algumas vezes nada mas pouco..... necessito de ajuda.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.... a minha plati teve alevins na passada 5ª feira. Optei por não a por na maternidade pq a experiencia que tenho não é mto boa (a minha gupys e os filhotes estavam na maternidade e morreram todos)....... nove pelo menos safaram-se...... escondem-se nas platas e nas pedras e lá andam ..... mas..... a mãe mantem-se parada no canto do aquario..... estará doente.... algumas vezes nada mas pouco..... necessito de ajuda.....

 

isso pode ser doença, mas tambem pode ser "stress pos-natal" lolol.... o que eu quero dizer, é que ela ainda se esta a restabelecer dos 28 dias de gestaçao e do "trabalho de parto" e nao quer investidas de machos....pois nao esta ainda preparada" psicologicamente para acasalar de novo, entao fica num canto para tentar passar desprecebida....deve ainda ser nova.... tive femeas que ja tinham tido tipo 7/8 ninhdas que assim que tinham os bebes, ja andavam a "provocar os machos.... nao desespares, se isso se perlongar, diz aqui ao pessoal, que com o evoluir do estado dela pode ser que surjam novos diagnosticos...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado.... é que sou nova nisto e as duvidas surgem todos os dias...... no entanto estou muito entusiasmada, pois quero que corra tudo pelo melhor... já agora.... achas que fiz bem em não por os alevins na maternidadade???? e a taxa de sobrevivencia è muito baixa pelo menos foi o que me disseram...... a plati que os teve é laranja e os canochitas nesta altura tambem apresentam essa cor laranja claro... quando mascem são todos desta cor ou já os posso considerar laranja????? Desculpa tantas perguntas. Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por partes entao...

 

achas que fiz bem em não por os alevins na maternidadade????

 

eu sempre puz as minhas femeas para terem os filhotes na materinidade e deichava la os filhotes duas semanas e depois passava-os para um aqua maternidade de 10l... claro que so se pode por a femea quando ele ja esta mesmo para ter os filhotes para nao a stressar tanto, e nao esquecer que a maternidade deve ter uma posiçao (em relaçao a saida do filtro) que permita a circulaçao de agua dentro da maternidade..

 

e a taxa de sobrevivencia è muito baixa pelo menos foi o que me disseram......

 

a taxa de sobrevivencia é sempre maior dentro da maternidade pois nao têm predadores.....

 

a plati que os teve é laranja e os canochitas nesta altura tambem apresentam essa cor laranja claro... quando mascem são todos desta cor ou já os posso considerar laranja?????

 

se nasceram e se mantêm laranjas, ja os podes considerar laranjas, pois mesmo que a cor se altere(ligeiramente), nao vai fugir do laranja...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No aquario tenho 2 gupys femeas 1 macho, 1 casal de molys e 1 casal de platis + limpa fundo e limpa vidros. O aquario é de 30lt acham que a povoação está completa???? o meu PH acho que está bx, não chega a estar nos 7, para subir acham que peço introduzir um pouco de sal na agua????? Pois a agua do aquario já tem um bocadinho, na loja onde comprei os peixes "Forum-Coimbra", foi essa a indicação que me deram......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No aquario tenho 2 gupys femeas 1 macho, 1 casal de molys e 1 casal de platis + limpa fundo e limpa vidros. O aquario é de 30lt acham que a povoação está completa???? o meu PH acho que está bx, não chega a estar nos 7, para subir acham que peço introduzir um pouco de sal na agua????? Pois a agua do aquario já tem um bocadinho, na loja onde comprei os peixes "Forum-Coimbra", foi essa a indicação que me deram......

pq nao colokar um pouco de bicarbonato de sodio par regularisar o GH e assim aumentar legeramente o PH tua mae deve ter isso na cozinha uma culher de kfé de bar esta bon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.