Duvidas Iluminação


rosario

Recommended Posts

Boas, antes de mais desculpem la abrir outro tópico sobre iluminação, mas é k fiz uma pesquisa por aqui e mesmo assim fiquei com duvidas.

 

isto e assim, tenho um aqua 100x30x40, que comprei em segunda mão, e vinha já com uma lampada de 25W da jbl (nao sei os Ks) e uma T8 da sylvania de 25W( tambem nao sei os Ks), e pensando que estáva a montar uma iluminação boa (pensava que quantos mais K melhor era para as plantas), então fui a uma loja e pedi a lampada da Actizo supra-lux de 30W 13000 k com um balastro exterior (90cm tem a lampada).

depois andava aqui na net e depareime com este site http://pwp.netcabo.pt/aquaeden/artigos.htm e vi que tinha uma ideia bem diferente da realidade.

 

Entao a minha duvida é se em termos de ks (temperatura) vo ter problemas, visto ter uma lampada com 13000 k , e se voces me sabem dizer se as outras lampadas (se conhecerem) são boas para manter.

 

E se tiverem sugestões para dar, pois este aqua e da Aqualys daqueles que a tampa abre em V.

 

PS: a lampada da JBL é de uma cor branca mais para o amarelo :-D

 

iluminação é para plantado, ajudem-me pois quero montar uma coisa porreira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa lá ser xato, onde posso comprar e respectivos preços?.....nao conheço nada de lampadas.

Substiu-o essas duas por quais??

 

é que eu gostáva de fazer um tapetezinho de glosso ou eleocharis ( acho que é este o nome, é aquela que parece mesmo relva, lol)

 

obrigado

Editado por rosario
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.