Recommended Posts

Publicado (editado)

Ola pessoal...

Pois é desta vez nao venho dar boas noticias... bigsmile

Tenho um discu doente... o meu Blue Dimond esta com fungos (acho eu)

Nao sao pintinhas brancas mas sim um tipo de algudao em certas zonas... Principalmente nas barbatanas... e quando esta calmo apenas bate uma das barbatanas de cada vez,alternando por vezes ,esta um pouco escuro, mas nao deixou de comer nem fica quieto a um canto, anda sempre com os outros dois!!

Levou-me entao a começar com o tratamento (Sterazin) e aumentei a temperatura para 30ª C

O que acham? faço bem em fazelo? tenho aqui o octozin tambem... estava a pensar em fazer em simultaneo, que dizem???

Em relaçao a agua, e normal ela ficar azulada, da cor do medicamento nao é??

Outra duvida... a minha rotina e troca de 30L de agua de 2 em 2 dias... continuo a fazer ou nao?

O tratamento é aplicado no dia 1, 3, 6, 8 e 10!

Aqui tem a foto... nao da para compreender muito bem mas da para ter uma ideia!!!

Pic_11752_28.jpg

Agradecia a vossa ajuda... nao queria perder o meu peixinho!!

Editado por mpguerreiro
Publicado:

Boas.

O Sterazin foi, na minha opinião, razoávelmente bem aplicado, agora segue as instruções até ao fim!.

Antes de cada adição de medicamento DEVES fazer TPA.

Se o gajo come dissolve na comida Flagyl e aproveitas e desparasitas-os tambem por dentro.

JPM

Agora uma pergunta de algibeira: Pensas que são fungos e atacas com o Sterazin que é um anti-parasitário, porquê?

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:
Boas.

O Sterazin foi, na minha opinião, razoávelmente bem aplicado, agora segue as instruções até ao fim!.

Antes de cada adição de medicamento DEVES fazer TPA.

Se o gajo come dissolve na comida Flagyl e aproveitas e desparasitas-os tambem por dentro.

JPM

Agora uma pergunta de algibeira: Pensas que são fungos e atacas com o Sterazin que é um anti-parasitário, porquê?

aplico Sterazin pois diz:

"(...)control of gill and body parasites witch cause fish to filick and scarpe(...)"

Sao os sintomas que o peixe4 tem... por vezes parece que tem tiques nas barbatanas abanando-as muito e de vez em quando tambem de rossa nas coisas!!!

Estarei enganado???

Quanto ao Flagyl? adequire-se onde?! é liquido e dissolve-se na comida é? nas framacias certo?!!!

Abraço

Publicado:
o meu Blue Dimond esta com fungos (acho eu)

Boas.

Preenche correctamente o perfil assim saberia a tua idade, sexo, etc.

Se fores menor pede à "mamã" para comprar o Flagyl (comprimidos)....é mais normal ser para ela (e ela que recuse "Óvulos").

Esmagas um bocadinho com uma faca, misturas na comida congelada (após descongelar) aguardas 15 min. e dás aos peixes.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

ola pessoal...

Hoje o peixinho parece me a estar um nadinha melhor hoje... ontem a barabatana trazeira estava mais esbranquiçada do que o que esta hoje...

Mas a barbatana lateral continua na mesma... continua agarrada ao corpo, so a usa quando quer e de vez em quando nota-se que esta aflito para tirar aquilo de la, abanando-a muito rapidamente!!

Espero que de resultado e que o peixe fique bom... os efeitos notam-se nogo no final do tratamento ou ainda ha o tempo que que vai desparecendo?!!!

Um abraço