Barbatana atrofiada numa platty


Asur

Recommended Posts

Boa tarde!

É assim comprei ha uma semana um casal de plattys e ontem reparei numa coisa. A fêmea tem uma das barbatanas laterais mais pequena, atrofiada (tão a ver o peixinho nemo?exactamente assim). Comporta-se um pouco como um peixe timido, não sai do seu cantinho, de vez em quando debica nas algas (o macho também) e quando eu os alimento ela nem se tenta alimentar (o macho vê-se à rasca para comer, os dânios são uma forte competição). No outro dia deitei um bocadito de pão no canto dela, e ela comeu aquilo tudo.

O problema, é q pão não me parece q seja o alimento mais nutritivo, e ela não me parece comer mais nada. Será q as algas chegam? Como é q a hei-de alimentar?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

As platies tem a barbatana mais curta e arredondada. Os machos têm mais longa e ponteaguda. Que alimentação lhe estás a dar??? Tenta destribuir a alimentação pela superficie do aquário, assim os platys vao para um lado e os danios estão noutro.

 

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

As platies tem a barbatana mais curta e arredondada. Os machos têm mais longa e ponteaguda. Que alimentação lhe estás a dar??? Tenta destribuir a alimentação pela superficie do aquário, assim os platys vao para um lado e os danios estão noutro.

 

Adeus

mini

olá, minidiogo

O q eu referi sobre a barbatana da femea, não foi comparando-a com o macho. Ela tem mesmo uma barbatana muito mais pequena q a outra.

Eu dou-lhes flocos (daquela marca conhecida cujo nome começa por "s" :P ). Pois eu tento distribuir a comida pela superficie pelo aqua (q é pequeno), mas os danios sao autenticos torpedos. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá outra vez.

Sim, estou a falar da barbatana lateral. Já o tinha dito no primeiro post.

E sim a comida é da Sera, estava a fazer uma piada.

Eu referi q o aquario é pequeno, porque em consequencia, a superficie é pequena. Assim, um dânio zebra consegue atravessa-la em meio segundo. :roll:

 

O aqua tem 50 litros. Tenho um casal de guppies, duas corys, tres danios e o tal casal de plattys.

 

abraço

Asur

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Asur!

 

Hummm ok :roll:

 

É assim os meus platys também têm as barbatanas laterais ligeiramente diferentes, penso que seja normal. A minha platy femea também se poe num canto escondida, mas quando lhe cheira a comida come que se farta, de vez em quando nada bastante e depois repousa outra vez.

 

Já experimentaste ver á noite com a iluminação desligada se ela se movia e nadava normalmente?

 

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais