koyodu Publicado Maio 25, 2007 Publicado Maio 25, 2007 Boas tardes, recentemente ganhei esta curiosidade e interesse por camarões... É deveras uma pena que os mesmos não s reproduzam tão facilmente como os reds, e que também o seu comercio esteja tão pouco expandido em Portugal. Já li algumas coisas sobre os mesmos, sei que por exemplo as japonicas e gracilirostis desovam e os filhotes têm de crescer ou nascer em agua salobra, a minha primeira questão é se já alguém conseguiu esta proeza, ou seja, manter uma ninhada destes pequenos seres, se sim como foi que fizeram. A segunda questão é apenas saber se existe mais algum genero de camarão que se reproduza tão bem como os reds sem ser preciso colocar os pequenos em agua salobra, se sim quais são? Cumps CumprimentosRui Alves
Windrider Publicado: Maio 25, 2007 Publicado: Maio 25, 2007 Boas tardes, recentemente ganhei esta curiosidade e interesse por camarões... É deveras uma pena que os mesmos não s reproduzam tão facilmente como os reds, e que também o seu comercio esteja tão pouco expandido em Portugal. Já li algumas coisas sobre os mesmos, sei que por exemplo as japonicas e gracilirostis desovam e os filhotes têm de crescer ou nascer em agua salobra, a minha primeira questão é se já alguém conseguiu esta proeza, ou seja, manter uma ninhada destes pequenos seres, se sim como foi que fizeram. A segunda questão é apenas saber se existe mais algum genero de camarão que se reproduza tão bem como os reds sem ser preciso colocar os pequenos em agua salobra, se sim quais são? Cumps Olá. Consulta este sítio Excelente informação sobre camarões. Abraço PBL http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)
fjmr123 Publicado: Maio 25, 2007 Publicado: Maio 25, 2007 Muito bom o link, está excelente. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
koyodu Publicado: Maio 26, 2007 Autor Publicado: Maio 26, 2007 Muito bom o link, está excelente. Sim é... Mas fica ainda a curiosidade de saber se alguém já conseguiu reproduzir esses camaroes q precisam de agua salobra... CumprimentosRui Alves
Ricardo Diogo Publicado: Maio 26, 2007 Publicado: Maio 26, 2007 Sim é... Mas fica ainda a curiosidade de saber se alguém já conseguiu reproduzir esses camaroes q precisam de agua salobra... Há prai algures alguem que já os reproduziu, mas depois de imensas tentativas, conseguia taxas de sucesso de 3/4% e então desistiu. É verdade qu eles metem umas centenas largas de larvas, mas conseguir ter 10 ou 15 camarões novos, torna-se frustrante. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
koyodu Publicado: Maio 26, 2007 Autor Publicado: Maio 26, 2007 Há prai algures alguem que já os reproduziu, mas depois de imensas tentativas, conseguia taxas de sucesso de 3/4% e então desistiu. É verdade qu eles metem umas centenas largas de larvas, mas conseguir ter 10 ou 15 camarões novos, torna-se frustrante. Tenho pena que assim seja, acho um piadão aos camaroes, mas se eles não se reproduzem acaba por n compensar tê-los, visto terem uma margem de vida relativamente curta... CumprimentosRui Alves
Recommended Posts