bernardosales Publicado Maio 15, 2007 Publicado Maio 15, 2007 Boas, estou a pensar por areia praia no aquario, e estou a pensar ir busca-la num pinhal perto da praia, a areia é ralativamente fina e penso que ficara bonito. depois de uma pesquisa verifiquei que se tiver ainda conchas isso fará subir o PH, dai que vou buscar uma pequena amostra, e meço o PH para ver como está a areia daquela zona. de seguida o que aconselham para o tratamento? ferver, ferver, e ferver basta? Citar
Antonio Violante Publicado: Maio 15, 2007 Publicado: Maio 15, 2007 Boas, estou a pensar por areia praia no aquario, e estou a pensar ir busca-la num pinhal perto da praia, a areia é ralativamente fina e penso que ficara bonito. depois de uma pesquisa verifiquei que se tiver ainda conchas isso fará subir o PH, dai que vou buscar uma pequena amostra, e meço o PH para ver como está a areia daquela zona. de seguida o que aconselham para o tratamento? ferver, ferver, e ferver basta? em relacao a areia vai a uma loja de passaros que eles teem uma branca que depois de fervida fica inerte serve para por no fundo das gaiolas dos passaros Citar TOYOTA
bernardosales Publicado: Maio 15, 2007 Autor Publicado: Maio 15, 2007 em relacao a areia vai a uma loja de passaros que eles teem uma branca que depois de fervida fica inerte serve para por no fundo das gaiolas dos passaros humm nunca vi isso. essa areia tem algum nome especifico ou é basicamente "area para por nas gaiolas dos passaros"? Citar
Antonio Violante Publicado: Maio 15, 2007 Publicado: Maio 15, 2007 humm nunca vi isso. essa areia tem algum nome especifico ou é basicamente "area para por nas gaiolas dos passaros"? nao sei eu compro pra por nas minhas e digo que quero areia branca para as gaiolas o teu aqua e salgado Citar TOYOTA
Fausto Vicente Publicado: Maio 15, 2007 Publicado: Maio 15, 2007 Vivas Bernardo! Então esse marisco, como vai? Olha , quanto a areia, se é de perto da praia, poderá não ser a melhor opção, nomeadamente se não queres que te suba o pH. Contudo, só mesmo medindo os valores, tal como sugeriste, é que poderás ter a certeza. Quanto a alternativas tens por exemplo a areia que é usada nos filtros das piscinas: é de silica, inerte, e é barata. VAis a uma loja que venda piscinas, ou faça manutenções a estas, e perguntas. Podes tambem ir a uma superficie comercial de materiais de construção e comprar um saco de areia de rio, já vem pré-lavado (eles dizem que é lavada, mas dá-lhe uma esfrega grande), e é barato também. Quanto a essa que o toyota fala, da dos passaros, se é a que eu usava ca em casa, aquilo tem um 'ingrediente' qualquer para disfarçar os cheiros, e quem cheira aquilo, lembra o cheiro do anis...por conseguinte, ou não estamos a falar da mesma areia, ou então não me parece a melhor alternativa. Abraço Fausto Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Antonio Violante Publicado: Maio 15, 2007 Publicado: Maio 15, 2007 Vivas Bernardo!Então esse marisco, como vai? Olha , quanto a areia, se é de perto da praia, poderá não ser a melhor opção, nomeadamente se não queres que te suba o pH. Contudo, só mesmo medindo os valores, tal como sugeriste, é que poderás ter a certeza. Quanto a alternativas tens por exemplo a areia que é usada nos filtros das piscinas: é de silica, inerte, e é barata. VAis a uma loja que venda piscinas, ou faça manutenções a estas, e perguntas. Podes tambem ir a uma superficie comercial de materiais de construção e comprar um saco de areia de rio, já vem pré-lavado (eles dizem que é lavada, mas dá-lhe uma esfrega grande), e é barato também. Quanto a essa que o toyota fala, da dos passaros, se é a que eu usava ca em casa, aquilo tem um 'ingrediente' qualquer para disfarçar os cheiros, e quem cheira aquilo, lembra o cheiro do anis...por conseguinte, ou não estamos a falar da mesma areia, ou então não me parece a melhor alternativa. Abraço Fausto aminha nao cheira a nada e depois de tar meia hora a ferver fica neutra nao esperimentei sem ferver eu vou por no meu aqua aminha e branca e tem umas pintas pretas amanha tiro uma foto e depois meto aqui Citar TOYOTA
Recommended Posts