Recommended Posts

Publicado

Nnao sei ao certo como agir, apareceu uma massa esbranquiçada na barbatana dorsal do meu disco, o tamanho é pequeno mas nota-se perfeitamente o crescimento de dia para dia, é um pequeno prolongomanto branco de lado da barbatana... O peixe parece-me não estar a alimentar-se tão bem, de resto não vejo grandes alterações no seu comportamento nem na sua cor, não sei se deva esperar e fazer apenas mudas de agua, ou se o isole e inicie tratamento talvez com backtopur...?? Dêm a vossa opiniao os mais entendidos, obrigado. Ficam as imagens...

Imagem072.jpg

Imagem071.jpg

Cumprimentos

Rui Alves

Publicado:
Nnao sei ao certo como agir, apareceu uma massa esbranquiçada na barbatana dorsal do meu disco, o tamanho é pequeno mas nota-se perfeitamente o crescimento de dia para dia, é um pequeno prolongomanto branco de lado da barbatana... O peixe parece-me não estar a alimentar-se tão bem, de resto não vejo grandes alterações no seu comportamento nem na sua cor, não sei se deva esperar e fazer apenas mudas de agua, ou se o isole e inicie tratamento talvez com backtopur...?? Dêm a vossa opiniao os mais entendidos, obrigado. Ficam as imagens...

Viva isso a mim parece-me fungos!!! Aumenta a Temperatura 1 ou 2 Graus e deita Fungol da JBl no aquario!!! e se possivel quando deitares o Fungol desliga o filtro durante cerca de 1h!!!!!

Publicado:
Viva isso a mim parece-me fungos!!! Aumenta a Temperatura 1 ou 2 Graus e deita Fungol da JBl no aquario!!! e se possivel quando deitares o Fungol desliga o filtro durante cerca de 1h!!!!!

ja tive problemas identicos

e foi-me aconcelhado {SERA BAKTOPUR DIRECT}e resolveu.. ate agora

vem em pastinhas, e utiliza-se 1 pastilha para cada 50 litros de agua .... se estiver es estado muito avamçado retira o disco do aqua e disolve meia pastinha num recipiente de pastico e coloca o peixe com 2 litros de agua do aqua durante 30 minutos e em seguida poen outra vez o peixe no aqua. e deve resolver....

se colocares as pastilhas no aqua deves fazer uma tap de 50 % de agua ao aqua 3 dias depois... mas lê as instruções

ESPERO TER AJUDADO.. NO MEU AQUA RESULTOU E TIVE ALGUMAS BAIXAS ATÉ EFECTUAR O TRATAMENTO

CPTS,

CHIV@S

Abraço

Jorge

Publicado:

Sim vou isolar o disco num saco plastico, lá terá que ser, vou usar backtopur

Cumprimentos

Rui Alves

Publicado:

Coloquei o disco num recipiente de vidro com apenas uma resistencia subi a temp para 32ºc coloquei meia pastilha de backtopur e deixei o disco nesse recipiente durante uma hora, após essa hora voltei a por o disco no aqua junto com outros discos... o problema é que o disco doente parece-me pior, mais ofegante, parece estar a ficar transparente, não sei que faça, se estou a fazer bem ou mal. O problema foi identificado precocemente, podia recuperá-lo (secalhar já não dá)...

Expliquem-me o q devo fazer....

Cumprimentos

Rui Alves

Publicado:

Sem Parâmetros eu digo pouco.

A foto não dá para ver, só os Neons.

Tem calma, Baktapour é bom para apodrecimento, mas isso pareçe algodão?

Se sim, usa esha 2000 no aquário e depois tiras com carvão activado.

Muito mais não se pode dizer pq, dizes pouco. :)

Publicado:

Pois, já morreu, obrigado

Cumprimentos

Rui Alves