koyodu Publicado Maio 4, 2007 Publicado Maio 4, 2007 Nnao sei ao certo como agir, apareceu uma massa esbranquiçada na barbatana dorsal do meu disco, o tamanho é pequeno mas nota-se perfeitamente o crescimento de dia para dia, é um pequeno prolongomanto branco de lado da barbatana... O peixe parece-me não estar a alimentar-se tão bem, de resto não vejo grandes alterações no seu comportamento nem na sua cor, não sei se deva esperar e fazer apenas mudas de agua, ou se o isole e inicie tratamento talvez com backtopur...?? Dêm a vossa opiniao os mais entendidos, obrigado. Ficam as imagens... CumprimentosRui Alves
David Nunes Publicado: Maio 5, 2007 Publicado: Maio 5, 2007 Nnao sei ao certo como agir, apareceu uma massa esbranquiçada na barbatana dorsal do meu disco, o tamanho é pequeno mas nota-se perfeitamente o crescimento de dia para dia, é um pequeno prolongomanto branco de lado da barbatana... O peixe parece-me não estar a alimentar-se tão bem, de resto não vejo grandes alterações no seu comportamento nem na sua cor, não sei se deva esperar e fazer apenas mudas de agua, ou se o isole e inicie tratamento talvez com backtopur...?? Dêm a vossa opiniao os mais entendidos, obrigado. Ficam as imagens... Viva isso a mim parece-me fungos!!! Aumenta a Temperatura 1 ou 2 Graus e deita Fungol da JBl no aquario!!! e se possivel quando deitares o Fungol desliga o filtro durante cerca de 1h!!!!! O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
chivas Publicado: Maio 5, 2007 Publicado: Maio 5, 2007 Viva isso a mim parece-me fungos!!! Aumenta a Temperatura 1 ou 2 Graus e deita Fungol da JBl no aquario!!! e se possivel quando deitares o Fungol desliga o filtro durante cerca de 1h!!!!! ja tive problemas identicos e foi-me aconcelhado {SERA BAKTOPUR DIRECT}e resolveu.. ate agora vem em pastinhas, e utiliza-se 1 pastilha para cada 50 litros de agua .... se estiver es estado muito avamçado retira o disco do aqua e disolve meia pastinha num recipiente de pastico e coloca o peixe com 2 litros de agua do aqua durante 30 minutos e em seguida poen outra vez o peixe no aqua. e deve resolver.... se colocares as pastilhas no aqua deves fazer uma tap de 50 % de agua ao aqua 3 dias depois... mas lê as instruções ESPERO TER AJUDADO.. NO MEU AQUA RESULTOU E TIVE ALGUMAS BAIXAS ATÉ EFECTUAR O TRATAMENTO CPTS, CHIV@S Abraço Jorge
koyodu Publicado: Maio 5, 2007 Autor Publicado: Maio 5, 2007 Sim vou isolar o disco num saco plastico, lá terá que ser, vou usar backtopur CumprimentosRui Alves
koyodu Publicado: Maio 5, 2007 Autor Publicado: Maio 5, 2007 Coloquei o disco num recipiente de vidro com apenas uma resistencia subi a temp para 32ºc coloquei meia pastilha de backtopur e deixei o disco nesse recipiente durante uma hora, após essa hora voltei a por o disco no aqua junto com outros discos... o problema é que o disco doente parece-me pior, mais ofegante, parece estar a ficar transparente, não sei que faça, se estou a fazer bem ou mal. O problema foi identificado precocemente, podia recuperá-lo (secalhar já não dá)... Expliquem-me o q devo fazer.... CumprimentosRui Alves
duarte36 Publicado: Maio 5, 2007 Publicado: Maio 5, 2007 Sem Parâmetros eu digo pouco. A foto não dá para ver, só os Neons. Tem calma, Baktapour é bom para apodrecimento, mas isso pareçe algodão? Se sim, usa esha 2000 no aquário e depois tiras com carvão activado. Muito mais não se pode dizer pq, dizes pouco. Duarte www.discusmaster.com
koyodu Publicado: Maio 6, 2007 Autor Publicado: Maio 6, 2007 Pois, já morreu, obrigado CumprimentosRui Alves
Recommended Posts