koyodu Publicado Maio 3, 2007 Publicado Maio 3, 2007 Como alguns já sabem o meu aquario é baseado em discus, tem tambem um ramirezi pequeno, junto com esses ciclideos tive durante muito tempo japonicas e ambos conviveram bem.... pois bem, hoje comprei 10 camaroes nariz vermelho, pensava eu que se não faziam mal ás japonicas também nao o fariam a esta nova aquisição mesmo porque os tamanhos não variam muito, os nariz vermelho são menos corpulentos mas é só. Não é que nesse mesmo dia, qual não é a minha tristeza quando vejo pedaços de camaroes por todo o lado, ramirezi e discus num grande festim e alegria, nunca tinha visto este apetite tão voraz nos meus peixes... A dúvida é o porquê de atacarem estes camaroes e não as japonicas são tão bonitos os nariz vermelho CumprimentosRui Alves
josé mendonça Publicado: Maio 3, 2007 Publicado: Maio 3, 2007 olá! imagino a tua desilusão, porque sou um grande fan dos gracilirostris (penso que é a estes que chamas de nariz vermelho)... o facto é que eles são muito mais frágeis e menos resistentes que os caridina japonica e não atingem (nem pouco mais ou menos) o tamanho dos outros no estado adulto... os teus discos viram neles um 'brinquedo novo comestível' sem grandes técnicas de defesa... pena mesmo! 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
koyodu Publicado: Maio 4, 2007 Autor Publicado: Maio 4, 2007 Mas eu acho que nem foram os discus quem matou os camaroes, foi o ramirezi e os discus apenas se alimentaram dos bixos já mortos, é que se tivesse a certeza que era o ramirezi quem os atacava eu tirava-o e punha muitos desses camaroes, porque eles sao simplesmente bonitos, a forma como nadam é fantastica... CumprimentosRui Alves
josé mendonça Publicado: Maio 4, 2007 Publicado: Maio 4, 2007 sim, é mesmo fantástico observá-los a nadar pelo aquário todo! 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Recommended Posts