Recommended Posts

Publicado

Como alguns já sabem o meu aquario é baseado em discus, tem tambem um ramirezi pequeno, junto com esses ciclideos tive durante muito tempo japonicas e ambos conviveram bem.... pois bem, hoje comprei 10 camaroes nariz vermelho, pensava eu que se não faziam mal ás japonicas também nao o fariam a esta nova aquisição mesmo porque os tamanhos não variam muito, os nariz vermelho são menos corpulentos mas é só. Não é que nesse mesmo dia, qual não é a minha tristeza quando vejo pedaços de camaroes por todo o lado, ramirezi e discus num grande festim e alegria, nunca tinha visto este apetite tão voraz nos meus peixes... A dúvida é o porquê de atacarem estes camaroes e não as japonicas :mrgreen: são tão bonitos os nariz vermelho

Cumprimentos

Rui Alves

Publicado:

olá!

imagino a tua desilusão, porque sou um grande fan dos gracilirostris (penso que é a estes que chamas de nariz vermelho)... o facto é que eles são muito mais frágeis e menos resistentes que os caridina japonica e não atingem (nem pouco mais ou menos) o tamanho dos outros no estado adulto... os teus discos viram neles um 'brinquedo novo comestível' sem grandes técnicas de defesa... pena mesmo!

Publicado:

Mas eu acho que nem foram os discus quem matou os camaroes, foi o ramirezi e os discus apenas se alimentaram dos bixos já mortos, é que se tivesse a certeza que era o ramirezi quem os atacava eu tirava-o e punha muitos desses camaroes, porque eles sao simplesmente bonitos, a forma como nadam é fantastica...

Cumprimentos

Rui Alves