bernardosales Publicado Abril 24, 2007 Publicado Abril 24, 2007 O topic é elucidativo...deve-se fazer TPAs durante o ciclo? sim ou não e já agora porque? Citar
Windrider Publicado: Abril 24, 2007 Publicado: Abril 24, 2007 O topic é elucidativo...deve-se fazer TPAs durante o ciclo? sim ou não e já agora porque? Ora bem, se tiveres um substracto fértil, parece-me terás que fazer, já que a carga de nutrientes será particularmente elevada nos primeiros tempos de vida do aqua. Poucas plantas e muitos nutrientes é igual a alguedo. Sem substracto fértil, não vejo razão para justificar as TPA´s até à introdução dos primeiros peixes. Mas isto é só um palpite meu. Abraço PBL Citar http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)
bernardosales Publicado: Abril 25, 2007 Autor Publicado: Abril 25, 2007 Ora bem, se tiveres um substracto fértil, parece-me terás que fazer, já que a carga de nutrientes será particularmente elevada nos primeiros tempos de vida do aqua.Poucas plantas e muitos nutrientes é igual a alguedo. Sem substracto fértil, não vejo razão para justificar as TPA´s até à introdução dos primeiros peixes. Mas isto é só um palpite meu. Abraço PBL pois, entao convem mm fzr umas quantas TPAs obrigado Citar
Joao Machado Publicado: Abril 25, 2007 Publicado: Abril 25, 2007 Boa pergunta. Se não se põem alguns peixes, de "inicio", não se está a "ciclar" nada. Caso o aquariofilista seja paciente e ponha MUITO POUCOS e resistentes peixes as Tpas devem ser reduzidas na fase inicial. Caso o aquariofilista não resista e ponha peixes "a mais" antes do ciclo então.....muitas TPAS. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Recommended Posts