Recommended Posts

Publicado:
O topic é elucidativo...deve-se fazer TPAs durante o ciclo? sim ou não e já agora porque?

Ora bem, se tiveres um substracto fértil, parece-me terás que fazer, já que a carga de nutrientes será particularmente elevada nos primeiros tempos de vida do aqua.

Poucas plantas e muitos nutrientes é igual a alguedo.

Sem substracto fértil, não vejo razão para justificar as TPA´s até à introdução dos primeiros peixes.

Mas isto é só um palpite meu.

Abraço

PBL

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Publicado:
Ora bem, se tiveres um substracto fértil, parece-me terás que fazer, já que a carga de nutrientes será particularmente elevada nos primeiros tempos de vida do aqua.

Poucas plantas e muitos nutrientes é igual a alguedo.

Sem substracto fértil, não vejo razão para justificar as TPA´s até à introdução dos primeiros peixes.

Mas isto é só um palpite meu.

Abraço

PBL

pois, entao convem mm fzr umas quantas TPAs

obrigado

Publicado:

Boa pergunta.

Se não se põem alguns peixes, de "inicio", não se está a "ciclar" nada.

Caso o aquariofilista seja paciente e ponha MUITO POUCOS e resistentes peixes as Tpas devem ser reduzidas na fase inicial.

Caso o aquariofilista não resista e ponha peixes "a mais" antes do ciclo então.....muitas TPAS.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!