schinaider27 Publicado Abril 17, 2007 Publicado Abril 17, 2007 Primeiramente gostaria de dar boa tarde a todos do forum e me apresentar pois sou novo no forum. Meu nome é Paulo Schinaider e já tenho um aquário de ~ 120Lt a bastante tempo. Quando comprei achei que seria facil a manutenção e no final das contas vi que não era tão moleza assim perdi muitossssssssss peixes por puro descaso mesmo, e falta de conhecimento( pra mim só precisava dar comida e completar a agua do aquário quando estava evaporando). hoje tenho Um aquário aparentemente pobre de vida. Mais um amigo que já possui aquário a um bom tempo disse que se eu estudasse um pouco sobre o assunto iria gostar e começaria me interessar. Logo assim que comecei a ler sobre o assunto e vi que realmente posso montar um miniecosistema em casa em perfeita harmonia e tendo fontes onde eu possa pesquisar sobre determinado erro ou problema que ocorra no aquário(Esse forum) me empolguei em repovoar meu aquário tanto com plantas e peixe. Vamos aos itens que ainda estam em funcionamento no meu aquário: *Tenho um aquecedor com termostato(nunca consegui regular perfeitamente, acho que é falta de prática mesmo) *2 Bombas submersas ( Uma a numeração é 300 a outra é de 140 "não sei as marcas, só sei que são pretas") *um termometro comum. *uma bomba externa daquelas que se usa pra soltar bolhas de ar (a pedra porosa esta dentro do tronco artificial que tenho de enfeite) * um filtro externo daqueles de pendurar atras do aquário ( a capacidade eu não lembro mais acho que é de 300Lt) * o fundo é daquelas pedrinhas coloridas Peixes que sobreviveram: * 2 japoneses de uns 5cm * 1 carpa do mesmo tamnho e uma um pouco maior * 1 um solitario cascudo que já tem um tamanho razoavel Plantas eu não sei o nome mais vou tirar fotos do meu aquário esse fds e vocês veram as sobreviventes. Vamos as dúvidas e opiniões: *O meu equipamento é suficiente para montar um novo aquário? *Quais são os teste que preciso comprar e dequantoem quanto tempo preciso fazer cada um? *Percebi depois que adicionei essa bomba submersa de 300 a temperatura da agua subiu bastante se eu deixar ela em uso conjunto com a de 140 a temperatura vica em 32°C e se tiver só ela fica em 30°C. Ela pode estar com problema? *Gostaria de trocar essas pedrinhas coloridas do fundo por um cascalho que aparentasse mais com o fundo do rio " que cascalho você me indicariam"? *Considerando que meus sobreviventes continuaram no meu "novo" aquário quais plantas e novos "peixes" viveriam bem em conjunto com eles? Se tiver invertebrados podem indicar também. Gosto de peixes pequenos esse por acaso eu ganhei da miha mãe e não quis fazer desfeita ai acabei colocando no aquário. Bom pessoal por enquanto é só. Sei que perguntei muita coisa mais quero montar um aquário que realmente possa trazer o maximo de felicidade e naturalidade para os meus peixes (não tinha a minima idéia que tinha que se fazer tanta coisa). Poratanto estarei sempre usando esse tópico para esclarecer minhas dúvidas de iniciante e espero no final de tudo poder espor meu aquário todo pronto e povoado na galeria de fotos. Citar
André Costa Publicado: Abril 18, 2007 Publicado: Abril 18, 2007 Bom pessoal por enquanto é só. Sei que perguntei muita coisa mais quero montar um aquário que realmente possa trazer o maximo de felicidade e naturalidade para os meus peixes (não tinha a minima idéia que tinha que se fazer tanta coisa). Poratanto estarei sempre usando esse tópico para esclarecer minhas dúvidas de iniciante e espero no final de tudo poder espor meu aquário todo pronto e povoado na galeria de fotos. Boas, Se queres dar o maximo de felicidade e naturalidade aos teus peixes, retira tudo o que fôr artificial de dentro do aquario... Plantas naturais, substrato natural (e não colorido) troncos e pedras que podem ser recolhidos directamente por ti da natureza (e fervidos antes de serem postos no aquario). quanto ao resto do equipamento em principio deve dar, mas também tudo depende dos peixes e das plantas que vais querer criar... no caso de quereres um aquario densamente plantado tens que ter uma boa iluminação, se tiveres peixes sensiveis tens que ter uma boa filtragem, etc etc... Aconselho-te a ler este tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 Bem vindo! Cumprimentos, André Costa Citar
Recommended Posts