Apresentação Ao Forum


Recommended Posts

:wink: Bom dia. Chamo-me Gabriel Pinto, moro em Bobadela, e entrei no "mundo" da aquariofilia há pouco tempo. Isto quer dizer que ando um pouco à nora nyah , porque tive maus prícipios. Uns diziam-me umas coisas, outros diziam outras, etc, etc.

Ainda assim isto está a melhorar aos poucos, só que as dúvidas ainda continuam a ser muitas.

Acresce o facto de ser a primeira vez que estou a entrar num forum e estar pouco familiarizado com esta realidade. Desde já peço desculpa aos outros membros por alguma "gaffe" cometida ou por má utilização do forum e peço a quem saiba "navegar" no forum que me ajude a tirar dúvidas.

A primeira pergunta vai no sentido de saber se é neste espaço que se fazem os comentários para os outros membros poderem emitir opiniões sobre as questões formuladas.

A segunda e última (para já) é para saber se alguém sabe como ver se um camarão (Caricidia Japónica) é macho ou fêmea e se eles fazem criação em aquário.

Para já despeço-me com saudações aquáticas cheers .

Bobadela, 2007-04-11

Gabriel Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Benvindo ao forum ... eu tambem sou novo nestas andanças e tambem moro na bobadela, mete ai qualquer referencia ao teu aqua setup e tal... quanto aos camaroes... nao te posso dizer nada porque nao tenho experiencia com camaroes, mas concerteza alguem mais experiente te vai dar uma ajuda.

 

 

 

 

Abraço,

 

 

Sérgio Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sérgio.

Obrigado por responder e já agora desculpe a ignorância mas o que é isso: "...Aqua Setup e tal..."

É que eu ainda estou muito por fora desses termos.

É bom saber que há alguém que mora perto. Eu moro no Bairro da Petrogal que é aí junto à Bobadela.

Se quiser podemos contactar.

Um abraço

Gabriel Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá e bem vindo!

 

já não deves ter dúvidas quanto à tua 1ª. pergunta, uma vez que já estás a ter respostas... :)

 

A segunda e última (para já) é para saber se alguém sabe como ver se um camarão (Caricidia Japónica) é macho ou fêmea e se eles fazem criação em aquário.

os caridina japonica necessitam de água salobra para se reproduzirem, pelo que, num aquário de água doce, essa questão está, à partida, excluida.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sérgio.

Obrigado por responder e já agora desculpe a ignorância mas o que é isso: "...Aqua Setup e tal..."

É que eu ainda estou muito por fora desses termos.

É bom saber que há alguém que mora perto. Eu moro no Bairro da Petrogal que é aí junto à Bobadela.

Se quiser podemos contactar.

Um abraço

Gabriel Pinto

 

 

ola, gabriel

 

 

1º ainda so tenho 3 cabelos brancos para me tratares por voce... prefiro o tu ( normalmente so me tratam por voce no trabalho e normalmente e sempre o chefe e nao e para coisa boa :) )

 

2º entende por setup o que diz respeito ao aquario, filtro ,termostato, CO2, iluminaçao, etc.

 

Quanto a contactar-me por que nao? e so combinar... se calhar ate ja nos cruzamos ai na Tribo Animal....

 

 

 

 

Abraço,

 

 

Sérgio Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

bem vindo e dispõe

quanto aos camarões não sou a pessoa mais indicada para te responder mas pelo que tenho lido por aqui o Zé Mendonça já te respondeu embora acho que á por aqui users que já os conseguiram reproduzir sem recorrer a agua salobra

para te iniciares em camarões devias começar pelos red cherry que são faceis de reproduzir e ao mesmo tempo são bastante bonitos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zé Carlos

Obrigado pela dica. De qualquer forma por agora tenho de aguentar porque não sei esses camarões se iriam "adpatar bem" ao meu. Eu eu nem era tanto a questão da reprodução, mas sim de arranjar companheiro (a) (não sei se é macho ou fêmea) para o que tenho, para não se sentir só.

Para já agradeço as dicas que possam ir indicando e é bom saber que há pessoas aqui no forum que nos podem ajudar quando é necessário. (não fazia ideia que isto era tão interessante). :snipersmile:

Um abraço e até breve.

 

Bobadela, 2007-04-12

Gabriel Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá José

 

Antes de mais obrigado pela resposta e pela emenda do nome do camarão banana rock.

De facto hoje já vi várias respostas e já percebi que "bati na porta certa" :snipersmile: .

Quanto ao camarão, o meu problema não é tanto a reprodução, mas sim saber se é macho ou fêmea para lhe poder arranjar um (uma) companheiro (a). Nas lojas dizem que não dá para saber (será assim?).

Um abraço.

 

Bobadela, 2007-04-12

Gabriel Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sérgio

 

Obrigado por me pores à vontade quanto à forma de nos tratarmos. Quando não conheço as pessoas tenho um certo receio no tratamento para não ferir possiveis susceptibilidades. Mas prometo que vou tentar ser menos cerimonial. :snipersmile:

 

Mais uma vez desculpa a ignorância, mas Tribo Animal é alguma loja de animais aí na Bobadela, ou é uma forma de expressão do tipo "aí no meio do pessoal"? É que se é uma loja, não conheço pois eu frequento pouco a Bobadela, até porque eu ando em cadeira de rodas e não é fácil circular por aí.

 

Quanto a conhecermo-nos pessoalmente, acho muito bem e para já dou-te o meu telemóvel para me contactares e se quiseres podes dar-me o teu para eu te ligar: 965 555 096.

 

Um abraço e até breve

 

Bobadela, 2007-04-12

Gabriel Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As caridinas distinguem-se:

 

- em adultos, as femeas são maiores que os machos e trazem quase sempre ovas. no ventre.. Depois há uns que ao longo do dorso são pontilhados e outros são em traços. Uns são femeas, outros machos.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo

 

Obrigado pela sua resposta. Já agora ajude-me a ilucidar melhor. O meu camarão de facto tem nas leterais, uns pontinhos alaranjados / avermelhados mas não me parece que tenha qualquer coisa parecida com ovas (as ovas costumas ser cor de laranja, não é?). Infelizmente continuo sem saber. Uma característica dele é que é muito activo e faz uma coisa muito engraçada: vem comer à mão. É verdade! quando estamos a alimentar os peixes, ele vem "todo maluco" e agarra o floco com as patitas.

Já agora, sabe de alguma loja que tenha este tipo de camarões? se souber, agradecia que me indicasse.

Um abraço e até breve.

 

Bobadela, 2007-04-12

Gabriel Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sérgio

 

Obrigado por me pores à vontade quanto à forma de nos tratarmos. Quando não conheço as pessoas tenho um certo receio no tratamento para não ferir possiveis susceptibilidades. Mas prometo que vou tentar ser menos cerimonial. cheers

 

Mais uma vez desculpa a ignorância, mas Tribo Animal é alguma loja de animais aí na Bobadela, ou é uma forma de expressão do tipo "aí no meio do pessoal"? É que se é uma loja, não conheço pois eu frequento pouco a Bobadela, até porque eu ando em cadeira de rodas e não é fácil circular por aí.

 

Quanto a conhecermo-nos pessoalmente, acho muito bem e para já dou-te o meu telemóvel para me contactares e se quiseres podes dar-me o teu para eu te ligar: 965 555 096.

 

Um abraço e até breve

 

Bobadela, 2007-04-12

Gabriel Pinto

 

 

Ola,

 

Tribo Animal e mesmo o nome duma loja... quanto a frequentar a Bobadela eu tambem so la vou para dormir.... para me contactares se calhar e mais facil por msn ou mesmo aqui no forum....

 

Cumprimentos,

 

 

Sérgio Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.