Recommended Posts

Publicado (editado)

Caros amigos,

Finalmente tenho possiblidades de montar um aquario para o meu hobby favorito.

Como sou iniciado, gostava que me ajudassem em tudo o que vejam que me pode ajudar na montagem do meu aqua.

Comprei um com 100*30*40, para como iniciado ter peixes de agua doce. Tou a pensar ter um comunitário, mas não sei se é o melhor para iniciar .

Disseram-me para procurar numa casa de materiais de construção, areia de primeira, que como é livre de conchas não vai alterar o ph da água. é assim mesmo? ou entao para procurar areia de rio, mas é mais dificil, pois moro em Benfica.

Gostaria que me dissessem que peixes comprar, bem como o que devo evitar para não cometer erros.

Peço desculpa pela ignorância... mas estou a tentar perceber este fantástico hobby. qualquer ajuda será muito bem vinda :?

Desde já agradeço a vossa ajuda.

Abraços,

Ricardo

Editado por NO-NAME

Abraço,

Ricardo

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Publicado:
Caros amigos, finalmente tenho possiblidades de montar um aquario para o meu hobby favorito.

Como sou iniciado, gostava que me ajudassem em tudo o que vejam que me pode ajudar na montagem do meu aqua.

Comprei um com 100*30*40, para como iniciado ter peixes neons e outros de agua doce.

Disseram-me para procurar numa casa de materiais de construção, areia de primeira, que como é livre de conhas não vai alterar o ph da água. é assim mesmo? ou entao para procurar areia de rio, mas é mais dificil, pois moro em Benfica.

Gostaria que me dissessem que peixes comprar, e que cuidados básicos sobre o ph, e a temp. da água.

Peço desculpa pela ignorância... mas estou a tentar perceber este fantástico hobby. qualquer ajuda será muito bem vinda :?

Desde já agradeço a vossa ajuda.

Abraços,

Ricardo

Um conselho, não comeces já a montar o aquário.

Vai ao fotos e vídeos para veres aquários e ficares com uma ideia daquilo que pretendes. Se quiseres um planntado aconselho-te outro tipo de substrato que nao areia que é inerte, e se escolheres esta, terás de colocar um substrato fértil por baixo, isto apenas um exemplo.

Lê muito, pesquisa bastante podes começar por aqui:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

Não esquecendo o http://faq.thekrib.com/pt/

Acredita quando te digo que isso te vai poupar muito dinheiro, erros e trabalho :lol:

Quase reformada!!

Publicado:

Oi!!!

E como a Ana te disse, vai com calma... pensa bem no que queres fazer e considerando que ja tens um aqua que te permite uma certa margem de manobra ( tenho um com medidas semelhantes) escolhe bem o tipo de layout que queres montar... aqui no forum tens montes de oferta no que diz respeito a ideias em que te possas basear...

outra coisa: nao te aconselho a introduzires neons logo de inicio, sao peixes um pouco sensiveis e nao sei ate que ponto sera benefico introduzi-los num aqua ainda nao estabilizado no que respeita ao ciclo... experimenta de inicio com guppies, mollies ou ate corydoras... de resto o conselho que te dou mas que vai ser dificil de conseguir e teres muita calma e nao te precipitares na escolhas que fazes... eu tambem nao aguentei e depois paguei por isso, de resto o que te posso dizer e que quanto mais pressa tiveres mais perdes o gozo a cena porque grande parte da piada esta na fase de ' pre - produçao '!!!!!

Boa sorte e um abraço,

Sérgio Sousa

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!