Recommended Posts

Publicado

Olá! Sou uma novata neste mundo da aquariofilia, por isso estou a encontrar alguns problemas que não sei mt bem como solucionar. Montei o aquário à apenas 3 semanas e tive alguns problemas em controlar o PH da água. A água que coloquei no aquário tinha ph=6,5 mas após 24H já atingia PH=8, coloquei ácido e mudei 20l de água (o aquário é de 60 l). Neste momento estabilizou em 7,5.

Há 4 dias coloquei alguns peixes (1 limpa-vidros, 1 molly dalmata e 2 hyphessobrycon callistus) e surgiu um novo problema, a molly destrói as vallisnérias tortas e tira-as do areão. É normal?

Publicado:

sim, isso eh normal...vistos k sao herbivoros.....tenta dar uns flocos k existem no mercado k sao ricos em clorofila....foi o k fiz kuando os meus começaram a fazer o mesmo....pelo menos eles deixaram de as roer......basta dar uma vez por semana

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:
sim, isso eh normal...vistos k sao herbivoros.....tenta dar uns flocos k existem no mercado k sao ricos em clorofila....foi o k fiz kuando os meus começaram a fazer o mesmo....pelo menos eles deixaram de as roer......basta dar uma vez por semana

Podes dar alga de spirulina que resolve o problema também, mas lembra-te que tens que dar em grande quantidade, a molly é um peixe que tem sempre fome, entra por um buraco e sai pelo outro!

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Publicado:

Olá Silvia

Também sou novato nestas andanças, mas já aprendi algumas coisas à custa de erros. Posso dar-te algumas ideias. Tanto quanto sei, é aconselhavél que não introduzas mais peixes por enquanto, porque com 3 semanas "acho?" que ainda não se concluiu o ciclo do nitrogéneo. É "natural" que os primeiros peixitos possam vir a morrer. Um ensinamento que tive é que na aquariofilia não se pode ter "pressas". Eu ao príncipio até ter a água estabilizada fartaram-se de me morrer peixes e agora é que está a normalizar.

Convém que faças análises regulares (ph, amónia, nitritos, nitratos, kh e gh) para veres quando é que a água estabiliza e depois ires introduzindo gradualmente os peixes.

Um conselho: Compra um camarão (por ex: carabina Japónica) que são muito giros e super resistentes. Eu tenho um e tem resistido a tudo e a todos.

Já agora, um estojo de análises também é aconselhado, porque as análises nas lojas costumam ser "carotas". O estojo ao longo dos tempos "auto-paga-se".

Um abraço e se puder ser útil...

Bobadela, 2007-04-11

Gabriel Pinto

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!