HelderCC Publicado Abril 7, 2007 Publicado Abril 7, 2007 Iniciei-me neste hobby há pouco tempo, estou a gostar. Ainda estou na ciclagem do meu aqua, que futuramente ira receber lebites (guppies), o meu aqua tem aproximadamente 50Lt, tenho um filtro da rena (rena filtsar iv1) debita 220L/h, tenho também um aquecedor( acho que é assim que se chama) da aquapor de 100watts, o meu problema é que meu filtro também injecta oxigénio no aqua, e quando o ponho a injectar tal oxigenio, como o ar que o filtro vai buscar ao exterior está frio, este mesmo ar arrefece a agua, "enganado" o termostato do aquecedor, e assim este nunca se desligar. A temperatura sobe para uns 29,5ºc quando supostamente só deveria estar a 27ºc. Experimentei tirar o tubinho que faz estas bolinhas, ficando o filtro apenas a produzir corrente de agua, e a temperatura ja ronda os 27,5ºc , mas isto não poderá afectar os níveis de oxigenio necessários para os próximos moradores? Por favor ajudem-me Citar Novo aqua 400l
josé mendonça Publicado: Abril 7, 2007 Publicado: Abril 7, 2007 olá helder! desde que o fluxo provoque agitação na superfície da água, não precisas desse tubo para nada; a temperatura é que tem de estar estável. no entanto, se houver plantas no aquário, melhor ainda. Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
HelderCC Publicado: Abril 7, 2007 Autor Publicado: Abril 7, 2007 Olá José Agitação há, e muita. A temperatura tem evoluído de forma estável (variando entre 27ºC e 27,7ºC, apesar de o termómetro ter uma percentagem de erro), sendo assim vou inutilizar esse "tubinho", obrigado pelo esclarecimento. Citar Novo aqua 400l
josé mendonça Publicado: Abril 7, 2007 Publicado: Abril 7, 2007 helder, se tiveres plantas no aquario, tenta reduzir essa agitação exagerada à superfície, porque provoca uma maior libertação do co2 contido na água e elas precisam dele para a fotossíntese. podes empurrar o filtro para baixo, distanciando assim o fluxo da superfície. Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Recommended Posts