Recommended Posts

Publicado

Iniciei-me neste hobby há pouco tempo, estou a gostar. Ainda estou na ciclagem do meu aqua, que futuramente ira receber lebites (guppies), o meu aqua tem aproximadamente 50Lt, tenho um filtro da rena (rena filtsar iv1) debita 220L/h, tenho também um aquecedor( acho que é assim que se chama) da aquapor de 100watts, o meu problema é que meu filtro também injecta oxigénio no aqua, e quando o ponho a injectar tal oxigenio, como o ar que o filtro vai buscar ao exterior está frio, este mesmo ar arrefece a agua, "enganado" o termostato do aquecedor, e assim este nunca se desligar. A temperatura sobe para uns 29,5ºc quando supostamente só deveria estar a 27ºc. Experimentei tirar o tubinho que faz estas bolinhas, ficando o filtro apenas a produzir corrente de agua, e a temperatura ja ronda os 27,5ºc , mas isto não poderá afectar os níveis de oxigenio necessários para os próximos moradores?

Por favor ajudem-me

Publicado:

Olá José

Agitação há, e muita. A temperatura tem evoluído de forma estável (variando entre 27ºC e 27,7ºC, apesar de o termómetro ter uma percentagem de erro), sendo assim vou inutilizar esse "tubinho", obrigado pelo esclarecimento.

Publicado:

helder,

se tiveres plantas no aquario, tenta reduzir essa agitação exagerada à superfície, porque provoca uma maior libertação do co2 contido na água e elas precisam dele para a fotossíntese. podes empurrar o filtro para baixo, distanciando assim o fluxo da superfície.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!