Que Se Passa!? Redondo Que Nem Uma Bola....


Ana Pereira

Recommended Posts

Olá!!!

 

Comprei um aqua em 2ª mão e,por isso não sei o nome de muitos peixes.

 

Há uns, que creio ser da família dos tetras que, em vez de estar fininho como os outros iguais (são fininhos mas com a barriga mais para baixo do que a cauda), está redondo como uma guppy super hiper mega grávida!!! Já está assim á bem mais de um mês!!!!!!

Que será!!!!????

 

Este peixe ( e os seus amiguinhos da mesma raça) não é avermelhado, mas sim acinzentado brilhante com as barbatanas de trás laranja, a de cima assim para o trasnparente e as de baixo transparente e laranja na borda!!!!! Mede uns 5cm.

 

As fotos não são grande coisa mas não consigo tirar outras, pelo menos por agora!!!

 

picture046.jpg

 

picture044.jpg

 

picture043.jpg

 

picture042.jpg

Editado por Ana Pereira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o/os peixes têm dificuldade a nadar?

Se sim so me ocorre hidropsia. Pesquisa aí pelo forum em doenças e pragas que encontras posts sobre o assunto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pode ser hidrópsia, tive uma raposa voadora e um colisa que apanharam hidropsia (em alturas diferentes) e no inicio pareciam que pesavam kilos em vez de gramas, estão muito gordos, mas nadavam na boa, passado uns tempos é que me apercebi que era hidropsia, pois o ventre começou com derrames (os orgãos a serem destruidos) portanto é assim, se o peixe HABITUALMENTE corre de um lado para o outro (digo isto porque os tetras são muito irrequietos e passam todo o dia a correr) então é outra coisa, mas se ele fica muito tempo parado num sitio mas de vez em quando faz uma investida, então provavelmente é hidropsia. Outra coisa, não se consegue ver pelas fotos, mas se ele tiver as escamas na zona do inchaço eriçadas e as barbatanas na zonda abdominal também eriçadas, então é mesmo hidropsia... se for, não há cura :) apenas a morte lenta e dolorosa do bicho...

 

Não é gravidez, porque bem sabemos o quão é dificil reproduzir tetras, e sendo ele oviviparos nunca ficariam com uma barriga assim!

 

PS: Faz um treino, compara o comportamento deste tetra com os outros e vê se notas alguma diferença, se a diferença for calmia e paragem de alguma duração no mesmo sitio, então lamento bigsmile

Editado por Pedro Almeida

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!!!

 

Muito obrigada pelas dicas.

Primeiro também pensei em gravidez, mas lembrei-me que les não são como os guppies e que, por isso, não ficam pançudos......

As escamas parecem-me bem, mas noto um tom mais acastanhado na zona de baixo da barriga. Aparentemente, ele está normal, mas vou observá-los, e se ele apresentar esse comportamento, vou entanasiá-lo. Se não tem cura, também não tenho o direito de o deixar a sofrer!!!!!

 

Entretanto, darei notícias!!!!

 

 

Cumprimentos!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.