Dicas! Percisam-se!


Recommended Posts

Boas

 

Venho aqui pedir ajuda para um projecto que me foi posto em mãos pelo clube de ciências da minha escola: remodelar um aqua de 350l de água fria. Passo as caracteríosticas dos aqua:

Dimensões: 100c x 50alt x 70larg (350l) (quem me dera ter um assim em casa :D !)

Filtragem: de momento nenhuma, a única forma de areação que tem é uma pedra difusora (também pensei o mesmo que devem estar a pensar agora banana rock )

Iluminação: Zero!

População: 3 Carassius auratus e um Cyprinus carpio

Plantas: só as de plástico

Fundo: areão de granulometria média

As minhas ideias são: pôr uma HQI de 150W, 4 filtros de esponja com powerheads (os que normalmente vêm nos kits de aquas)que façam 350l/h e umas plantas tipo elódeas e ceratophylum. Que acham? Que modificações devo fazer aos meus planos?

 

Cumps

Editado por Bangai
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Se é para manter com água fria o projector é caro quando comparado com uma luminária industrial de 1x56 W ou 2x56W.

Quanto à filtragem um filtro externo era capaz de ser bem melhor para esse volume (ou em alternativa uma sump). Visto ser um clube de ciências a construção de um filtro externo, ou de uma sump, era capaz de ser um bom projecto (ver no sub-forum DIY).

Quanto a plantas além das que sugeriu também pode recorrer a valisnérias, são bastante resistentes, pouco exigentes e usualmente os peixes não lhes tocam. No caso desse aquário, com 70 cm de largura, também pode recorrer a flutuantes, como por exemplo nenufares, que sempre ajudam na filtragem biológica.

launch1au.gif

 

Temos dois ouvidos e uma boca para ouvirmos mais do que falamos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais