Invertebrado Assassino


bichoff

Recommended Posts

Olá a todos:

 

 

Quero só deixar aqui a minha sugestão para aniquilar essa bicharada. Como já foi dito, a melhor forma para acabar com isto será a lixívia. Contudo, os peixes podem ser portadores de fases larvares do bicho em causa. Assim, enquanto fazes a desinfecção com lixivia, sugiro que submetas os peixes a um tratamento de Permanganato de Potássio na dose de 1 comprimido por cada 100 litros. Atenção que por vezes este quimico nao vem com as doses correctas - algo que nos ultrapassa... Se mesmo assim nao resultar, coloca Fluvermal na dose de 1ml para cada 10 litros de água...

 

É só o meu contributo... De qualquer forma, espero que isso se resolva pelo melhor. E não, pelo cano não...

 

 

Um abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas................. agora sei pq me morreu o aphyosemion amieti, o aqua dele tava minado dessas minhocas, e ele tava bacano morreu de um dia para o outro, mas as minhocas passaram para la atravez das dafnias q tambem tavam minadas dessas minhocas, eu tinha as dafnia num balde em cima do meu aqua e custumava da-las ao killi regularmente, mas qd elas começarao a aparecer com grande rapidez as dafnias desapareceram e eu despejei a agua do balde numa piscina desmontavel "aquelas dos putos" agora deve tar minada disso, continuando, eu vi essas minhocas no aqua do killi mas nao liguei ,ele morreu e eu nunca pensei q fosse disso, depois retirei o peixe morto e aproveitei a agua coloquei sal e agora ta a bombar artemia como o caraças................................................. mas penso q isso aparece em aguas estagnadas, amanha vou procurar na piscina e ver se realmente sao sangue sugas................................................................

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...

as sanguessugas aparecem nos aqua da mais variadas maneiras .

elimina-las do aqua nao é facil , mas ha sempre opçoes ...

 

a minha dica , é para se tiverem uma agarrada ao vosso dedo ( ou outro lado quaquer ), nao a tiram puxando , as sanguessugas teem dentes , ao puxar podem arrancar o corpo e deixar na pele os dentes , que podem originar uma seria infecçao.

 

a melhor e mais segura maneira de retirar um sanguessuga é cobri-la com sal fino , ela solta-se sozinha e depois é so desinfectar a ferida que fica. a dita depois de solta, podem deixa-la no sal que em breve será um fossil ... :happy:

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais