Discos Não Comem


corvo

Recommended Posts

cabecadura Boas venho-lhes pedir a opinião dos mais velhos, pois comprei 7 discos há 3 semanas .Os discos têm à volta de uns 2 meses com 5,6 cm.Logo quando comprei os discos ,todos comiam muito bem,agora 2 deles deixaram de comer(isto há uma semana atrás.Meti-os mun aqu. hospital e fiz o tratamento com Flagyl .Ontem fez 7 dias que estavam no aqu. hosp e como não os via comer resolvi mete-los com os outros no aqu. grande ,para ver se tomavam influência a comer com os outros,resultadodo negativo.Não sei mais o que faça fiz o tratamento com o flagyl durante 7 dias e nao houve melhoras .Que hei-de fazer?.Ainda não vi os peixes fazerem ténias brancas ,só os meti no flagyl foi por não comerem.Os irmãos estão porreiros.

Dêm-me a sua vossa opinião!

Um abraço

Corvo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Têm 2 meses? Tens a certeza absoluta?

 

É que se sim as respostas são diferentes bang

 

2 meses=5cm=Ormonas=discus baratos=muitos problemas

 

Se têm 4 meses então é melhor colocares uma foto ou então mais detalhes:

 

ex: 1 operâculo fechado; roçar nas pedras; respiração anormal; côr escura; barbatanas fechadas; olhos baços, etc cabecadura

 

Muito importante parãmetros da água.

 

Depois arranja-se qualquer coisita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas os discos comprei-os ao Miguel.Comprámos eu e meu colega 17 no total.Eu fiquei com 7 ele com 10.Estive a falar com ele (meu colega) ,onde ele me disse que os dele estão óptimos.Comem bem .E dos meus só 2 é que deixaram de comer,os outros estão porreiros.Ainda não vi fazer fezes brancas,o que se nota é que os 2 não comem,nada.Dou-lhes flocos,granulado,artémia (com Garlic) e nem assim mostram interesse.Actualmente os discos têm 3 meses e 1 semana.Estes(os que estão doentes), há 9 dias atrás comiam bem,agora....................,entretanto no 2º dia que nao os vi comer meti-os em aqu. hosp. em flagyl.Fez ontem 7 dias ,que lá estavam,e voltei a pô-los no tanque principal,para tentar se com os outros ele podiam comer,pois não comeram nada.Estão no tanque principal desde ontem e começaram a isolar-se muitas vezes do grupo.Tratamento com flagyl -40 l,1 comp de 250mg ,mudar 25% da agua e adicionar mais 1 comp,assim durante 7 dias de manhã e há noite.

Os parametros da água :

ph-6,8

Nitri-0,2(escala de 0,0 a 1)JBL

Amó-0,0

os parãmetros estão +/-

O que eu noto nos peixes é que não comem e isolam-se do grupo.

Amanhã tenho de tomar uma atitude em relação aos peixes.Não podem estar 3 dias sem tratamento algum.

Por hoje é tudo.Digam alguma coisa!

Um abraço

Corvo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 dias é muita fruta, devias apenas ter feito 3 dias , 2 tratamentos por dia. é que o excesso de metronidazol faz mal ao figado dos animais ...

 

pode até ser problemas de adaptaçao , podem nunca ter se adpatado ao teu aqua.....

 

experimenta alimento vivo, tenta arranjar uns alevins de guppy , e oferece-lhes essa iguaria , mas só a esses dois, que é para puxar pelo instinto predatorio, pode ser que eles comam prontamente os alevins..... ou entao artemia viva

 

tenta postar fotos......

 

só uma questao , como esta a pele dos gajos, tem manchas????ou esta baça, como se tivesse uma pelicula? excessso de muco???

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[ :) Boas João ,em relação ao que dizes em ter usado o Flagyl 7 dias ,pois usei assim porque é normal,se por acaso tivesse-se visto os peixes comerem artémia ou qualquer outra coisa era sinal para parar ,mas como não os via comer levei o tratamento até ao fim.Falas-te em inadaptação ao aquário,penso que não ,porque os peixes quando os meti lá comiam,portanto não se mete essa questão.Em relação a dar-lhes artémia !!!!!!!!!!!!!!!.Só se lhes der estevas ou chaparros,então o tipo ,que tinha uma casa de peixes cá em Beja , não se foi daqui embora há uns 12 meses , isto depois de vender uma mão cheia de aquários e de peixes .Resultado ficou o pessoal todo pendurado :puppydogeyes: .Sendo assim quando for a LX.,tenho que trazer artémia viva.Hoje há noite vou voltá-los a pô-los no aqu. hosp. subir a temp. e dar-lhes vit.e comida.Cá para mim, muito dificilmente conseguirei salvar estes peixes,pois já são muitos dias sem comer.Em relação ao que perg. se têm a pele baça etc. ,não ,não têm nada disso,só o que noto nos discos é eles não comerem,e agora estão a isolar-se do grupo.Por hoje é tudo

Um abraço

Corvo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres uma resistência boa, no aquário Hospital coloca lá os peixes e regulas a temperatura para 35º, ela vai subir lentamente e não faz mal :puppydogeyes: deixas assim 8 dias e depois voltas a baixar para 29 e voltas a repetir passado 8 dias.

 

Se eles não começarem a comer então paciência foi tarde demais.

 

Coloca ar suplementar, pois o calor não deixa a água "absorver" bem o O2 do ar :)

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isola-os, e não lhes apresentes comida durante 2 dias, com o aumento da temp o metabolismo irá aumentar e a necessidade de se alimentarem será maior, ao final desses dois dias, tenta dar-lhes granulado, se este nao for ingerido de imediato, aspiras logo o que fica no fundo, passado umas horas tentas outra vez , e novamente se nao comerem limpas o fundo....

 

Vê lá se ai em beja encontras alguem que tenha alevins de guppy..... é uma das melhores comidas vivas que há...... têm é de ser pequeninos

 

se conseguires os alevins , quase de certeza que os safas.....

 

ps: o tratamento com flagyl durante 7 dias não é normal , pois nao se aplica o med até eles começarem a comer, pois como sabes , o med nao faz milgares e nao tem acçao imediata, devias ter feitos dois tratamento s por dia durante 3 dias e esperar mais sete dias até voltares a fazer tratamento, estavas a arrebentar o figado dos teus meninos, pois o figado dos peixes assimila o med lentamente, e uma acumulaçao excessiva pode ser fatal , nao agora , mas com o tempo pode se vir a observar problemas

 

isto foi-me dito por um criador de discus....

 

O stress tb causa estes sintomas todos , e os gajos podem ficar sem comer até pelo menos 2 a 3 semanas, mais que isso torna-se perigoso e aí teras de alimentá-los á seringa com flagyl misturado

 

espero nao estar a ser chato, mas só te quero ajudar , pois sei , que um gajo se afeiçoa num instante a estes bichos e que é muito complicado perde-los.... por vezes estes gajos morrem de um dia para o outro, se se perceber pq

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

omg Boas João ,vou fazer como disses-te.Em relação aos Alevins não sei de ninguém que tenha.No entanto vou fazer como disses-te em relação ao resto.No entanto fica prometido que na próx. que me deslocar a LX. vou trazer concerteza ovos de artémia.

espero nao estar a ser chato, mas só te quero ajudar , pois sei , que um gajo se afeiçoa num instante a estes bichos e que é muito complicado perde-los.... por vezes estes gajos morrem de um dia para o outro, se se perceber pq.-Mas que conversa é essa João?Eu é que agradeço a tua disponibilidade,a tua paciência e o tempo perdido com problemas que não são teus,mas no fundo este Fórum serve para isso mesmo para nos ajudarmos uns aos outros,e caso alguém precise tb. estarei disposto a ajudar dentro das minhas possibilidades.Em relação ao excesso de Flagil,pois estava a usar a receita que me deram uns brasileiros de um Fórum(ainda hoje vou pesquisar nesse forum para ver se não foi engano meu).

Bom, por agora é tudo.Obrigado pela força!Bom fim de semana.

Um abraço

Corvo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao excesso de Flagil,pois estava a usar a receita que me deram uns brasileiros de um Fórum(ainda hoje vou pesquisar nesse forum para ver se não foi engano meu).

Corvo

 

Essa receita não está correcta omg

 

- 3+3 está muito bem como disse o João Costa

 

- Mas se subires a temperatura não faças mais nenhum tratamento

Editado por duarte36
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

:mrgreen: Boas, é só para informar o João Costa e o Duarte36 que 1 (dos 2 discos doentes) já come há vários dias.O Pigeon ainda não, mas............ !

Continuação de bom fim de semana

Abraço

Corvo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais