dolphins_girl Publicado Fevereiro 26, 2007 Publicado Fevereiro 26, 2007 Tenho desde sabado um peixe com um dos olhos inchados. Li na internet que pode ser bacterias mas ele ficou assim de um dia para o outro após ter sido "submetido" a bastante stress (co2 a mais). No entanto, ele tem na parte de trás do olho um pouco vermelho, não consigo perceber se tem um arranhão se quê porque não pára quieto. Alimenta-se normalmente, continua atrás da fêmea, não apresenta mais nada no corpo... Só o facto de ter o tal olho inchado. Será que pelo sim pelo não devo-lhe aplicar backtopur, por exemplo, ou não é bacteriano?
andorina Publicado: Fevereiro 27, 2007 Publicado: Fevereiro 27, 2007 Tenho desde sabado um peixe com um dos olhos inchados. Li na internet que pode ser bacterias mas ele ficou assim de um dia para o outro após ter sido "submetido" a bastante stress (co2 a mais). No entanto, ele tem na parte de trás do olho um pouco vermelho, não consigo perceber se tem um arranhão se quê porque não pára quieto. Alimenta-se normalmente, continua atrás da fêmea, não apresenta mais nada no corpo... Só o facto de ter o tal olho inchado.Será que pelo sim pelo não devo-lhe aplicar backtopur, por exemplo, ou não é bacteriano? No meu caso com bastantes TPA's e após ter estabilizado o PH em 6.5 - 7 resolvi a coisa
dolphins_girl Publicado: Fevereiro 27, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2007 No meu caso com bastantes TPA's e após ter estabilizado o PH em 6.5 - 7 resolvi a coisa O pH está estabilizado nos 6 como sempre... Posso fazer as TPA's, vou ver se resulta... Mas ele agora tem andado mais escondido dentro do côco em que costumam fazer criação (mas sem a fêmea lá). Está sempre de cabeça de fora, mas normalmente está lá.
Recommended Posts