Os Peixes Do Meu Aquário


sendas

Recommended Posts

Tenho um aquário de 240 Litros com os seguintes peixes:

 

1 escalar (branco e preto)

1 escalar Yellow

4 Barbo tigre

3 tetra hasemania

2 platys

1 peixe bebado

1 colisa lalia

5 white cloud

4 barbo tigre dourado

6 danio zebra

6 tetra serape

2 neons

 

Dão-se todos lindamente ;)

 

Qual a vossa opinião?

 

Pedro

Editado por sendas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens 8 barbos tigre, portanto....4+4=8...lol...repetiste.....

agora a serio..axo k tens uma boa e equilibrada variedade...cuidado com a agressividade dos escalares quando atingirem o estado adulto....podem-se tornar agressivos para os mais pequenos...

boa sorte

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens 8 barbos tigre, portanto....4+4=8...lol...repetiste.....

agora a serio..axo k tens uma boa e equilibrada variedade...cuidado com a agressividade dos escalares quando atingirem o estado adulto....podem-se tornar agressivos para os mais pequenos...

boa sorte

 

Enganei-me! São 4 barbos tigre dourados ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enganei-me! São 4 barbos tigre dourados ;)

 

na ha stress...eu tenhuh

2 barbos tigres

2 barbos tigres dourados

2 barbos tigres verdes

2 barbos cereja

e mais un quantos peixes, mas barbos sao estes

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho que tens variedades a mais....e depois tens poucos peixes de cada especie...

repara, tu tens 2 (!) neons... estes peixes gostam de estar pelo menos com cardumes de 5-6, 2 é pouco, os peixes bebados não sei se gostam de tar em conjunto, mas smp k os vejo andam smp em cardumes grandes e tu só tens...1. não sei é so uma opinião, os mais entendidos de certeza que te podem dizer com mais certezas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho que tens variedades a mais....e depois tens poucos peixes de cada especie...

repara, tu tens 2 (!) neons... estes peixes gostam de estar pelo menos com cardumes de 5-6, 2 é pouco, os peixes bebados não sei se gostam de tar em conjunto, mas smp k os vejo andam smp em cardumes grandes e tu só tens...1. não sei é so uma opinião, os mais entendidos de certeza que te podem dizer com mais certezas

 

A mais? Mas o aquário é de 240 litros, é grandito!

 

Quanto aos neons eu sei disso! Eu tinha 9, só que houve um problema ha uma semana (um virus??) e muitos morreram. E o mesmo aconteceu com os peixes bebados. Vou repor a situação em breve, mas na loja aconselharam-me a esperar mais uns dias para ver se tudo está ok no aquário.

 

Entretanto tambem quero inserir camaroes! Sugerem alguns?

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, espera, eh k ja me esquecia dos escalares tens muita vegetaçao?

pk senao poderia colocar uns caridina japonica k sao maiores....eu ca prefiro os red... reproduzem mto bem pelo k sei....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, espera, eh k ja me esquecia dos escalares tens muita vegetaçao?

pk senao poderia colocar uns caridina japonica k sao maiores....eu ca prefiro os red... reproduzem mto bem pelo k sei....

 

Sim, tenho bastante vegetação (espreita aqui: http://videos.sapo.pt/ip6tKIjupZGVurDHkbC5)

 

Vou procurar esses dois, nao sei se aqui a loja de setubal tem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mais? Mas o aquário é de 240 litros, é grandito!

 

Quanto aos neons eu sei disso! Eu tinha 9, só que houve um problema ha uma semana (um virus??) e muitos morreram. E o mesmo aconteceu com os peixes bebados. Vou repor a situação em breve, mas na loja aconselharam-me a esperar mais uns dias para ver se tudo está ok no aquário.

 

Entretanto tambem quero inserir camaroes! Sugerem alguns?

 

Pedro

 

 

epah, desculpa, devo ter feito confusão, pensava que o teu aqua era pequeno, fiz confusão com outro post qq... então assim sendo de facto não tens muitos peixes não.. !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Sendas, depois do que li ainda ninguem se referiu á selecção de peixes que tens no aquário. Repara que tens peixes para PH 6.5 até 7.5. Os neons morreram provávelmente porque não tens a água condicionada para eles, ou então foi petisco para os escalares, pois estes á noite caçam-nos.O aqua ser grande não conta, interessa escolher o biotipo. Dá uma volta pelo fórum que há muita informação, graças aos nossos amigos que sempre ajudam no que for preciso. Eu sou tambem um pincipiante tenho estado a aprender, pois esta é a minha 1ª intervenção, se disse algo de errado alguem que corrija. Sendas eu comecei com um aqua de 120cm, á dois meses, com discus comprados ao jpm, tambem tenho neons, cardinais,tetras, nariz de bêbado e muitos de fundo e até á data ainda não morreu nenhum peixe, porque faço tpa semanais, ph 6.5. Desejo-te melhor sorte no futuro e não desistas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na ha stress...eu tenhuh

2 barbos tigres

2 barbos tigres dourados

2 barbos tigres verdes

2 barbos cereja

e mais un quantos peixes, mas barbos sao estes

 

 

E eles funcionam como cardume?

 

Eu só tenho tigres e verdes, e eles adamptaram-se bem.

Mas queria experimentar os vermelhos... só não sei se eles se dão como cardume.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eles funcionam como cardume?

 

Eu só tenho tigres e verdes, e eles adamptaram-se bem.

Mas queria experimentar os vermelhos... só não sei se eles se dão como cardume.

 

será que posso colocar discus com os peixes que tenho actualmente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.