Ajudem Pff!


Ang3lzitah

Recommended Posts

Boa Tarde

 

Há cerca de quatro dias apareceu no lado esquerdo, junto à guelra da minha Molly uma mancha bastante negra e de diametro cerca de 3mm. Achei estranho o sucedido e procedi à limpeza do aquário e estabilização do Ph. Hoje estava no meu sossego quando me deparo com algo bastante estranho: a mancha negra deu lugar a um buraco de onde sai uns tubinhos identicos às fezes. Estou bastante assustada porque não faço a minima do que hei-de fazer. Para além disso a Molly parece-me estar mais fraquinha e o meu outro peixe (Platy) é um pouco chatinho e destabiliza-a um pouco.

Agradeço qualquer ajuda! Obrigado.

 

Cumprimentos.

Editado por Ang3lzitah
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Se puderes colocar um foto do bicho dava jeito de qualquer maneira é algo deste tipo?

anchor_worm.jpg

 

 

Bem a zona é essa da guelra e essa é a forma da mancha mas neste caso a mancha é bastante mais escura, diria até preta (numa molly branca) e agora tornou-se num buraco de onde sai algo parecido às fezes mas de cor alaranjada! Entretanto em torno dos olhos parece q tb escureceu, talvez sinal de fraqueza e há pouco dei com ela num canto do aquário. Mas comeu bem!

Neste momento não tenho qualquer meio para obter uma fotografia, mas mal consiga posto-a!

Obrigado!

Editado por Ang3lzitah
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Na foto estou-me a referir a minhoca que lhe sai do corpo ao pé da cauda. É um espigão que acaba em "V". O local aonde ela se agarra pode ser num lado qualquer.

De qualquer maneira parece-me ser um parasita e podes tentar resolver o problema com STERAZIN da Waterlife, eSHa 2000 da eSHalabs ou Gyrodol da JBL entre outros antiparasitas.

O teu peixinho se tem coisas a sair do corpo está a partida condenado e com a informação que deste também não chegamos muito longe e acredito que não há muito mais a acrescentar da tua parte. Se o puseres num aquário a parte e tentares com um dos produtos que te sugeri o máximo que pode acontecer e ele não morrer da doença mas morrer da cura. O peixe é teu a decisão é tua mas acho que não vais poder aguardar muito mais tempo.

 

Boa sorte

Paulo

Editado por p_g_almeida
Link to comment
Partilhar nas redes sociais