"caracol Ou Caracol"?


Sara Garcia

Recommended Posts

Olá a todos!

Apareceram uns inquilinos, um tanto ou quanto estranhos, no meu aqua. O que serão? "Caracois ou caracois"? Devo fazer contrato de arrendamento ou ordem de despejo? Devo ter uns 30 destes animais irriquietos num aqua de 180 Lts, pelo menos os que consigo contar! Estão sempre a mudar de sítio... Aqui vai uma foto de um dos ditos:

 

P1070911.1.jpg

 

Até que é bonitinho o animal! Tenho uma praga ou nem por isso? Digam de vossa justiça o que acham que devo fazer... doa a quem doer!

 

 

jinhos

 

Menina

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

São uma "praga" no que concerne a velocidade com que se reproduzem.Pessoalmente acho que tem um papel importante.Comem resto de comida, algas e dão um bom ar na minha opinião.Agora tem que ser controlados, mas se estiverem em excesso é porque há desiquilibrio no aquario.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além de se reproduzirem às carradas, crescem a um ritmo alucinante!

Por acaso até lhes achei alguma graça e queria perguntar qual a forma para controlar a taxa de natalidade destes novos hóspedes. Ah! Espero que eles detestem o sabor das minhas plantinhas!

A ideia era colocar um bótia palhaço, segundo dizem ser um amante destes bichinhos, para irradicar a "praga" e o pxito até é bonito! o aqua é habitado por 9 tretras negros, 5 neons verdadeiros, 2 coridoras bronze e um plecostomus leopardo, tudo ainda "putos", já para não falar das imensas plantas. O "hotel" está em ciclagem desde o dia 11/jan.

Será possível que esta "bicharada" tenha vindo com algumas das plantas que me deram? Entretanto vou acompanhando a sua evolução de modo a poder agir em conformidade (até pareço um "sôr agente da ótridade")!

 

 

 

jinhos,

 

Menina

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais