Novo Aqua


Nunhez

Recommended Posts

Boas pessoal estou a montar um aquario c estas dimensoes e peço vos agora uma ajudazinha..

Tenho cabombas e mais umas plantas que nao me recordo do nome,umas pedras e uns troncos assim fazendo umas grutas e esconderijos pois gostaria de fazer criaçao de Microgeophagus ramirezi e cacatuoides triple red sera possivel com estas dimensoes de aqua?Já agora se alguem tiver para venda algum casal deles agradeço desde ja..

O filtro é um Eheim Liberty 150 e uma calha diy com duas lampadas pll de 55w cada,CO2 caseiro.

Fertelizante da tropica por baixo e akadama por cima.

O que quero por tambem no aqua é uma ou duas corys, um sae, um ou dois ottos e um casal de guppies endler o que me aconselham a por ou tirar?

Abraço e desde ja obrigado

Editado por Nunhez

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal estou a montar um aquario c estas dimensoes e peço vos agora uma ajudazinha..

Tenho cabombas e mais umas plantas que nao me recordo do nome,umas pedras e uns troncos assim fazendo umas grutas e esconderijos pois gostaria de fazer criaçao de Microgeophagus ramirezi e cacatuoides triple red sera possivel com estas dimensoes de aqua?Já agora se alguem tiver para venda algum casal deles agradeço desde ja..

O filtro é um Eheim Liberty 150 e uma calha diy com duas lampadas pll de 55w cada,CO2 caseiro.

Fertelizante da tropica por baixo e akadama por cima.

O que quero por tambem no aqua é uma ou duas corys, um sae, um ou dois ottos e um casal de guppies endler o que me aconselham a por ou tirar?

Abraço e desde ja obrigado

 

 

 

Em primeiro lugar respeita a regra de 1 cm de peixe por 1 litro de agua como o teu aquario leva 96 litros se colocares por exemplo neons que atingem 4 cm poderes colocar 24 peixes, portanto não te ponhas a por peixes e mais peixes porque senão eles não vao ter espaço, depois é so veres as carateristicas deles para não misturares peixes agressivos com peixes pacificos.

Editado por CL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois isso vou ter em conta acho k vou optar apenas por um casal d ramirezis para tentar fazer criaçao..ja tenho um sae uma cory pleco nao vou por pois vai crescer e ocupar bue espaço..vamos la esperar mais um pouco para a agua ficar mais estavel para por o casal..

ja agra fica aki uma duvida..ja pus varios red's mas morrem todos do que sera?ph baixo?

obrigado pela dica CL

Abraço

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois isso vou ter em conta acho k vou optar apenas por um casal d ramirezis para tentar fazer criaçao..ja tenho um sae uma cory pleco nao vou por pois vai crescer e ocupar bue espaço..vamos la esperar mais um pouco para a agua ficar mais estavel para por o casal..

ja agra fica aki uma duvida..ja pus varios red's mas morrem todos do que sera?ph baixo?

obrigado pela dica CL

Abraço

 

 

ha quanto tempo é que tens o aquario a ciclar ? É que os red's são muito sensíveis a amónia e convem teres noção do pH.

 

aqui vai uma dica que uma camarado nosso me deu....

 

Faz sempre uma adaptação lenta! O método normal de equalizar a temperatura pondo o saco da loja no aquário meia hora, e depois retirar o bicho do saco para o aquário leva a choque osmótico sempre que os parâmetros forem muito diferentes - por ex, de pH 6.6 para 7.4 sem transição, claro que morre tudo!

 

Depois de equalizada a temperatura, mete uma chávena de café de água do aquário para dentro do saco. Repete de 10 em 10 minutos, ao longo de uma hora. No entretanto, o saco começa a encher, retira parte da água, e continua o procedimento com as chavenas de café. No fim, os bichos fizeram uma transição rápida (1 hora não é muito! Onde eu primeiro vi isto, foi acerca de Otocinclus, e aconselhavam umas duas horas ou mais) entre as duas águas, mas muito mais suava do que sair de uma e entrar na outra! A taxa de sobrevivência aumenta imenso (com Otos, eu passei de 1 vivo em 3 para 5 vivos em 5)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigadao..deve ser disso eu o k faço e so por tipo meia hora para a temperatura ficar igual..

é k o akua onde tao o ph está a 7\7.5 e o outro onde os vou por está a 6.5 ainda e bastante a diferença...

vou tentar o novo metodo tks :crazyeyes:

ja agora o limite d ph para os red's é +/- qt 5.5/6?

Cumps

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigadao..deve ser disso eu o k faço e so por tipo meia hora para a temperatura ficar igual..

é k o akua onde tao o ph está a 7\7.5 e o outro onde os vou por está a 6.5 ainda e bastante a diferença...

vou tentar o novo metodo tks :)

ja agora o limite d ph para os red's é +/- qt 5.5/6?

Cumps

 

 

Relativamente ao PH dos Red eu tenho como referencia entre 6,2-7,2, mas 6.5 já é bom para eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E aqui estao as fotos...

Demorei pois andei á procura da maquina mas nao a encontro em lado nenhum portanto foi de telemovel, peço desde ja as minhas desculpas pela qualidade..

Está a acabar de ciclar por isso so pus um casal de guppys que sao resistentes, um SAE e uma cory..

Cumps

 

Setup:

Aqua 80x30x40

 

Substracto fértil - Tropica pflanzensubstrat e Akadama

Filtro - liberty 150

Iluminação - 55w+55w mas so uso de momento 55w

Termostato - 2 de 75w

Temperatura - 26ºc

pH - 6.5

Co2-Red Sea

 

 

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11327_2.jpg

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11327_4.jpg

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11327_7.jpg

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11327_8.jpg

Editado por Nunhez

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é como prometido aqui está...

O meu suposto casal de ramirezis...

Aquario:

Pic_11327_9.jpg

Pic_11327_13.jpg

 

 

Macho:

Pic_11327_10.jpg

Pic_11327_11.jpg

Pic_11327_12.jpg

 

 

 

Suposta femea:

Pic_11327_14.jpg

Pic_11327_15.jpg

 

o que acham?É femea ainda é muito nova é um pouco dificil de distinguir mas parece..

 

Casal:

Pic_11327_16.jpg

Pic_11327_17.jpg

Pic_11327_18.jpg

Pic_11327_19.jpg

Pic_11327_20.jpg

Pic_11327_21.jpg

Pic_11327_22.jpg

 

Guppy Endrel:

Pic_11327_23.jpg

 

Podem comentar...

Cumps

Editado por Nunhez

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas....agora eh a minha vex de comentar o teu topico...tens a certeza k isso sao guppys endler? eh k a mim parece mais um guppy com cauda de lira....que alguem me corrija se estiver errado...eu tenhuh um macho endler a quase tres meses e tem 1/3 do tamanho do outros guppys e n tem a cauda biforcada, tem a parte central da cauda transparente e os extremos com cor o k da a sensaçao de ser biforcada. kuanto aos ramirezis... fikei com a sensaçao de serem um casal

 

fica bem

carlos

p.s. n te esqueças do nosso cafe

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pelo menos comprei os por isso e a loja é de confiança..Aquaplante patrocinadora do forum..

Já vi varios endler e sao assim ha os tambem maiores que tambem tem esse nome mas os entendidos que falem lol

Abraço

Quando tiver aí na zona digo te banana rock

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relaçao ao endler comprei so o macho pk na altura k comprei n havia femeas...ate agora ta sozinho....keria tentar a sua reproduçao...vou ter de esperar k venham mais po aquariomundo

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso nao gosto de comprar la pois grande parte que compro la vem doentes mas é a minha opinião..

Eu ja vi dois tipos de endler..Assim como este meu e os tais grandes..

Não sei porque chamam aos dois..

Para a semana vou estar por aí depois digo te alguma coisa..

Abraço

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Bem aqui estão umas actualizaçoes do aquario com mais ou menos dois meses..

So tenho um Ram pois eram dois machos e eu pensava que era um casal e ent um morreu.. :?

agora tenho por la uns 40 alevins de guppys endler mas tenho que os tirar que parecem uma peste lol

O cacatuoide tambem espera uma miuda..ja falta pouco..

Acho que o fundo azul ajuda bastante na estetica..

Pic_11327_5.jpg

Pic_11327_6.jpg

Pic_11327_28.jpg

 

Desculpem a maternidade mas ta la com uns 10 red's que ainda sao muito pequenos para soltar.. :evil:

Pic_11327_39.jpg

Pic_11327_40.jpg

Pic_11327_1.jpg

 

 

Podem comentar

Cumps

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem aqui estão umas actualizaçoes do aquario com mais ou menos dois meses..

So tenho um Ram pois eram dois machos e eu pensava que era um casal e ent um morreu.. :?

agora tenho por la uns 40 alevins de guppys endler mas tenho que os tirar que parecem uma peste lol

O cacatuoide tambem espera uma miuda..ja falta pouco..

Acho que o fundo azul ajuda bastante na estetica..

Pic_11327_5.jpg

Pic_11327_6.jpg

Pic_11327_28.jpg

 

Desculpem a maternidade mas ta la com uns 10 red's que ainda sao muito pequenos para soltar.. :evil:

Pic_11327_39.jpg

Pic_11327_40.jpg

Pic_11327_1.jpg

 

 

Podem comentar

Cumps

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.