reca Publicado Fevereiro 6, 2007 Publicado Fevereiro 6, 2007 Olá! Acabei de comprar um aquário de 60x30x30cm, portanto, pequeno, e não sei qual(is) peixe(s) comprar! Como é meu primeiro aquário, acredito que tenho que comprar um peixe resistente e que seja um pouco mais fácil de cuidar. Posso ter mais de uma espécie no aquário? Quais são as mais indicadas? Grata, Renata Citar
kuekas Publicado: Fevereiro 6, 2007 Publicado: Fevereiro 6, 2007 Bem vinda Renata Acabaste agora de comprar um aquário certo ? Então não convém comprares peixes por agora precisas de tratar da agua comprar o material necessário para o aquário e depois de o ciclo estar completo no aquário deves por os peixes. Eu não percebo muito disto mas já tive um aquário com essas dimensões e tinha mais do que uma espécie como és novata nisto (ate parece que eu não lol) talvez queiras ver crias e se for esse o caso recomendo-te uns guppies ou mollys eu acho que não são muito resistentes mas também não morrem todos os dias Citar
paulosaints Publicado: Fevereiro 6, 2007 Publicado: Fevereiro 6, 2007 Boas!!! Antes de mais preparas e ferves o substracto! Só depois o metes no aqua. Podes pôr plantas resistentes para começar, como a egeria densa. Metes a agua, ligas o filtro, termostato e já está! É deixar 1 semana a trabalhar. Nessa altura podes pôr 2 guppies ou platys para dar ajudar no ciclo do azoto, ou seja quando existir uma colonia suficiente de bacterias no filtro que permitam eliminar o amonio e os nitritos. Teoricamente ao fim de um mês o ciclo esta feito, mas na pratica é mais cedo, talvez semanas. Mas podes fazer uma experiencia. Vais medindo o amonio, nitrito e nitratos. QUando começares a ter nitratos e a teres o amonio perto de zero quer dizer que o aqua está apto a ter mais peixes. Atenção não ponhas 100 peixes de uma vez só. A partir do momento que o ciclo estiver feito podes pôr peixes mas de uma forma gradual, senão crias um desiquilibro no ciclo e aparece-te amonio. Não esqueças de teres no max 1cm por 1L de agua!!! Isso não quer dizer que se tiveres 100L de agua que tenhas 100 peixes de 1 cm cada!!! Força nisso Paulo Santos Citar
potenZa Publicado: Fevereiro 6, 2007 Publicado: Fevereiro 6, 2007 só para complementar, deixe ligado a bomba de ar com o aquario aberto por uns 3 dias para que o cloro da agua se evapore, é muito importante isto tambem Citar
Ricardo Diogo Publicado: Fevereiro 7, 2007 Publicado: Fevereiro 7, 2007 Bem vinda Renata Acabaste agora de comprar um aquário certo ? Então não convém comprares peixes por agora precisas de tratar da agua comprar o material necessário para o aquário e depois de o ciclo estar completo no aquário deves por os peixes. Eu não percebo muito disto mas já tive um aquário com essas dimensões e tinha mais do que uma espécie como és novata nisto (ate parece que eu não lol) talvez queiras ver crias e se for esse o caso recomendo-te uns guppies ou mollys eu acho que não são muito resistentes mas também não morrem todos os dias Guppies são uns bocado amaricados, mas mollies não. já os tive de todas as maneiras e feitios e ainda não perdi um. Boas!!! Antes de mais preparas e ferves o substracto! Só depois o metes no aqua. Podes pôr plantas resistentes para começar, como a egeria densa. Metes a agua, ligas o filtro, termostato e já está! É deixar 1 semana a trabalhar. Nessa altura podes pôr 2 guppies ou platys para dar ajudar no ciclo do azoto, ou seja quando existir uma colonia suficiente de bacterias no filtro que permitam eliminar o amonio e os nitritos. Teoricamente ao fim de um mês o ciclo esta feito, mas na pratica é mais cedo, talvez semanas.Mas podes fazer uma experiencia. Vais medindo o amonio, nitrito e nitratos. QUando começares a ter nitratos e a teres o amonio perto de zero quer dizer que o aqua está apto a ter mais peixes. Atenção não ponhas 100 peixes de uma vez só. A partir do momento que o ciclo estiver feito podes pôr peixes mas de uma forma gradual, senão crias um desiquilibro no ciclo e aparece-te amonio. Não esqueças de teres no max 1cm por 1L de agua!!! Isso não quer dizer que se tiveres 100L de agua que tenhas 100 peixes de 1 cm cada!!! Força nisso Paulo Santos Sabes se ela (ele) quer um aqua plantado? Guppies para fazer o ciclo? Esqueceste-te de dizer que é 1 cm de peixe adulto, mesmo que ele ainda não o seja. só para complementar, deixe ligado a bomba de ar com o aquario aberto por uns 3 dias para que o cloro da agua se evapore, é muito importante isto tambem Desculpa mas esta para mim é que não faz sentido. Eu não uso bomba de ar nem retiro o cloro. Porque é necessário para o plantado e porque a concentração não é mortal, excepto para peixes muito sensiveis. Dito isto, vê tudo o que puderes no topico dos primeiros passos, mede o pH da tua agua da torneira (depois percebes o porquê) e faz as coisas com calma, para não perderes entuiasmo, dinheiro nem peixes. Qualquer coisa, apita. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Azeteka Publicado: Fevereiro 7, 2007 Publicado: Fevereiro 7, 2007 Bem vindo Reca, ve isto aqui talvez t ajude; -FAQ: Peixes para Principiantes -Água Doce: O Ciclo do Azoto Cumprimentos Citar Be a Az Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças.
Recommended Posts