nsalvado Publicado Fevereiro 5, 2007 Publicado Fevereiro 5, 2007 Boas. Vou adquir um aquário da aquapor com 100*30*50. Tenho um filtro externo com capacidade de 700 l/h. Será o suficiente? Quais os requisitos minímos para o material para esse aquário. Pretendo fazer um aquário comunitário com plantas. Um injector de CO2 é mesmo necessário. Esse modelo de aquário não tem traves de segurança. Será seguro? Desculpem tantas perguntas. Espero qualquer dia ser eu a esclarecer alguma dúvida. Salvado. Citar
IsaGanhão Publicado: Fevereiro 5, 2007 Publicado: Fevereiro 5, 2007 Oi, que sejas benvindo. Mas essas pergubntas já foram feitas por centos de pessoas, se fizerers uma busca neste fórum, decerto encontrarás como iniciar este hobby magnifico que é a aquariofilia. Boa Sorte. ISa Citar
Meridiano de Greenwich Publicado: Fevereiro 5, 2007 Publicado: Fevereiro 5, 2007 Olá. Se ele é vendido assim devia ser seguro, mas no entanto eu não concordo... Com o tempo, o vidro vai-se moldar e formar uma barriga... mais tarde vai estalar ou descolar e.... Esse filtro é mais que suficiente, especifica a marca e o modelo. Precisas de um aquecedor no minimo de 150W, uma vez que tens 150L, um termómetero vai vijiar a temperatura, é sempre bom. Se pretendes ter um aquário plantado a injecção de Co2 é Indispensavel. Um bom substractor por debaixo do areão; A Granumeleteria do areão deve situar-se entre os 2 e os 4mm. Devias ter idealmente 150W de luz (1 Watt por Litro) mas para certo tipos de plantas metade disso deve chegar. Eu acho esse aquario muito alto para a largura que tem. Uma vez que não tem travas, deve ser da aquapor... Se for da Aquapor, eu aconselhava-te a não comprar... eu tive maus resultados com essa marca, o meu aquário de 40Cm estalou sem razão aparente, apenas com 1 ano de uso. Eu acho que deves adquirir testes, Amónia, Nitratos e Ph como base, idealmente eu compraria Amónia, Nitritos, Nitratos, Ph, Kh, Gh, PO4 e FE. Não te esqueças de deixar fazer o ciclo natural antes de introduzires os peixes. Um denso stock de plantas acelera esse processo, penso eu de que. Espero ter ajudado. Citar
Recommended Posts