Ajuda Algas (com Foto)


mprrl

Recommended Posts

Ao fim de 3 semanas o meu primeiro problema com algas ainda no começo

tenho pesquisado aqui sobre estas algas e penso que seja falta de fosfatos

estou com consumos de 1,5 ppm por dia.

Agradecia ajuda

 

DSC01552.jpg

 

DSC01553.jpg

 

DSC01554.jpg

 

DSC01562.jpg

 

O meu setup

Dimensões do aquário: 80x40x30

Volume: 96L Brutos / 75L reais

pH: 6.6

Aquecimento: Jager 150W

Temperatura: 26º

Filtragem: Hagen Fluval 205

Iluminação: Calha lifetech 1-55w 10.000k 1-55w 6.500k 12 horas dia

Sistema CO2: Botija de 2 kg e válvula solenóide (mesmo horário que as luzes)

Substrato: Akadama

Plantas: Bacopa Caroliniana, Pogostemon Helferi, Musgo Christmas, Ultricularia Graminifolia, Echinodorus Tenellus

Decoração: Raízes e pedras de xisto

 

Resultado dos testes

No3=10

Po4=1

 

Abraço Mário Lourenço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muita luz, provavelmente sem a correspondente fertilização.

 

Quantas horas mantens isso ligado?

 

Isso é excesso de fosfatos, sim. Fertilizas com K?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quantas horas mantens isso ligado?
12 Horas

 

Isso é excesso de fosfatos, sim. Fertilizas com K?

 

neste momento tou a fertelizar com K e P mas tou a ter grandes consumos de P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 horas para os watts que tens é imenso.

 

 

TPA's de uns 20% todos os dias e redução gradual de meia hora por dia até chegar ás 8 horas.

 

Esta seria a minha "receita".

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 horas para os watts que tens é imenso.

 

 

TPA's de uns 20% todos os dias e redução gradual de meia hora por dia até chegar ás 8 horas.

 

Esta seria a minha "receita".

 

ja tentei

resultados nenhum

preciso mesmo de ajuda urgente

continuo com grandes consumos diarios de po4,adiciono potassio 10ppm diarios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem ando às turras com as malfadadas BBA, até já me atacaram o musgo e parece que não o deixam crescer...

andei a pesquisar que animais para alem dos SAE comeriam as BBA para me ajudar a livrar o tanque delas (o aquario é pequeno e já lá tenho um pleco, um SAE era mesmo o ultimo recurso) e descobri que há pessoal que diz que Neritina natalensis e Neritina reclivatas as comem, alguem sabe alguma coisa sobre isto? sabem onde posso comprar tais caracois?

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens altos consumos de P devido às próprias algas. Até pode parecer um contra censo visto que se tu pesquisares aqui pelo forum vais que toda a gente te diz que com fertilização de fosfatos a coisa vai lá, o que não deixa de ser verdade, pois tu tens que fertilizar com mais fosfato afim de as plantas terem acesso ao mesmo e lentamente começarem a ganhar terreno face às algas.

 

Algo que podes fazer e que facilita imensamente o combate às algas é aumentares os níveis de co2 ao máximo possível para a tua fauna. Desta forma vais controlar isso bem mais depressa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais